Aptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88115 |
Resumo: | Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a importância da participação em projetos e que os bons resultados adquiridos podem melhorar com a continuidade destas aulas no turno inverso. |
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Nesello, Jucimar JúniorPinheiro, Eraldo dos Santos2014-03-01T01:54:54Z2013http://hdl.handle.net/10183/88115000910798Neste presente estudo, foram observados e analisados através de testes físicos; o desempenho motor de jovens meninos em idade escolar. Os meninos dividiram-se em dois grupos, onde um tratava-se de participantes do Projeto Mais Educação e o outro, frequentavam a escola apenas em seu turno de aula. Após as análises, foi possível verificar, que os alunos que participam da escola em turno integral (Projeto Mais Educação); mostraram um melhor desempenho em todos os testes físicos; mostrando assim, a importância da participação em projetos e que os bons resultados adquiridos podem melhorar com a continuidade destas aulas no turno inverso.In this present study, we observed and analyzed through physical tests, the motor performance of young school-age boys. The boys were divided into two groups, one aim was to project participants More Education and the other went to school only in its part of class. After analysis, we found that students who participate in school fulltime (More Education Project), showed a better performance in all physical tests, thus showing the importance of participation in projects and that the good results obtained can improve the continuity of these classes on the opposite shift.application/pdfporEducação integralMeninoAtividade físicaPrograma Mais Educação.Physical testsMotor performanceBoysMore education projectAptidão física relacionada ao desempenho motor de escolares em turno integral : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2013especializaçãoCurso de Especialização em Educação Integral Integradainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000910798.pdf000910798.pdfTexto completoapplication/pdf454492http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88115/1/000910798.pdf838fb6b549d9c6d7093d0aaab12e3c8cMD51TEXT000910798.pdf.txt000910798.pdf.txtExtracted Texttext/plain34396http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88115/2/000910798.pdf.txt30e3ae9fcab16b1ed43cb2f76c1dad11MD52THUMBNAIL000910798.pdf.jpg000910798.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1753http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88115/3/000910798.pdf.jpge2087ce910e838619214247f9218b7caMD5310183/881152018-10-18 08:12:11.908oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88115Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:12:11Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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