O flashback e a narrativa não-linear subjetiva em Following (de Christopher Nolan)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Huyer, Guilherme Jorge
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Leites, Bruno Bueno Pinto, Silva, Alexandre Rocha da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/180135
Resumo: O presente artigo investiga o conceito da narrativa não linear subjetiva no cinema, tal qual identificado a partir dos estudos de autores como Elsaesser (2009), Eig (2003) e Panek (2006), que dissertaram sobre um grupo de filmes que investem em um modo específico de conceber narrativas não lineares de caráter subjetivo ao organizarem sua não linearidade de acordo com a situação mental de seus personagens. Tendo como foco os modos de utilização do flashback nesse contexto, foi escolhido o filme Following (Christopher Nolan, 1998), como objeto de análise, uma vez que ocorre nesta obra uma grande predominância de flashbacks empregados segundo as prerrogativas do modelo de narrativa não linear subjetiva.
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