Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Luiza Ellera Gomes
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/109095
Resumo: Este estudo tem como objetivo identificar as ações mais eficientes que uma empresa de segurança poderia adotar para conquistar clientes em seis bairros de Porto Alegre, sem grandes investimentos em marketing. A empresa escolhida atua na prestação de serviços de portaria, segurança, limpeza condominial e consultoria, com o nome fantasia Efetiva Segurança. Para atingir os objetivos do trabalho desenvolveu-se uma pesquisa em duas etapas. Inicialmente, utilizou-se uma abordagem qualitativa para descobrir as principais características do mercado e, posteriormente, realizou-se uma investigação quantitativa com clientes de empresas concorrentes visando descobrir quais os melhores métodos a serem empregados na captação de novos clientes. Em termos gerais, os resultados obtidos sugerem que é necessário privilegiar determinadas ações de marketing, pois estas possuem um grau de influência maior no processo de escolha de uma empresa de segurança patrimonial. Especificamente em relação aos bairros estudados, conclui-se que estes possuem comportamentos diferenciados entre si, o que indica a possibilidade de diferentes propostas de ações de marketing, individualizadas por região.
id UFRGS-2_67c17db0d104eeed33529bad2fa2a9f5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/109095
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Pacheco, Luiza Ellera GomesFioriolli, Jose Carlos2015-01-21T02:17:26Z2009http://hdl.handle.net/10183/109095000746525Este estudo tem como objetivo identificar as ações mais eficientes que uma empresa de segurança poderia adotar para conquistar clientes em seis bairros de Porto Alegre, sem grandes investimentos em marketing. A empresa escolhida atua na prestação de serviços de portaria, segurança, limpeza condominial e consultoria, com o nome fantasia Efetiva Segurança. Para atingir os objetivos do trabalho desenvolveu-se uma pesquisa em duas etapas. Inicialmente, utilizou-se uma abordagem qualitativa para descobrir as principais características do mercado e, posteriormente, realizou-se uma investigação quantitativa com clientes de empresas concorrentes visando descobrir quais os melhores métodos a serem empregados na captação de novos clientes. Em termos gerais, os resultados obtidos sugerem que é necessário privilegiar determinadas ações de marketing, pois estas possuem um grau de influência maior no processo de escolha de uma empresa de segurança patrimonial. Especificamente em relação aos bairros estudados, conclui-se que estes possuem comportamentos diferenciados entre si, o que indica a possibilidade de diferentes propostas de ações de marketing, individualizadas por região.This study aims to identify more efficient actions that a security company could take to win customers in six districts of Porto Alegre, without major investment in marketing. The closen company operates in the provision of concierge services, security, cleaning condominium and advice services, with the fancy name Efetiva Segurança. To achieve the objectives of the study has been developed a survey in two stages. Initially, we used a qualitative approach to discover the main characteristics of the market and then there was a quantitative research with customers from competitors in order to discover the best methods to be used in attracting new customers. Overall, the results suggest the need to focus on certain marketing actions, because they have a greater degree of influence in the process of choosing a security company assets. Specifically regarding the neighborhoods studied, it appears that these behavior are different from each other, indicating the possibility of different proposals for marketing activities individualized for each region.application/pdfporMarketingInvestimentoComo chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009especializaçãoCurso de Especialização em Marketinginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000746525.pdf000746525.pdfTexto completoapplication/pdf441279http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/1/000746525.pdfb4d5fd7a1ba4a4ff3fce0ab565ddc30fMD51TEXT000746525.pdf.txt000746525.pdf.txtExtracted Texttext/plain118990http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/2/000746525.pdf.txtcdd5d788869d7a1e6491126b82912124MD52THUMBNAIL000746525.pdf.jpg000746525.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1150http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/3/000746525.pdf.jpg83bad25a2441f23f5ba108c266896190MD5310183/1090952018-10-23 08:42:11.589oai:www.lume.ufrgs.br:10183/109095Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-23T11:42:11Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
title Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
spellingShingle Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
Pacheco, Luiza Ellera Gomes
Marketing
Investimento
title_short Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
title_full Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
title_fullStr Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
title_full_unstemmed Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
title_sort Como chegar ao seu consumidor com escassos investimentos em marketing
author Pacheco, Luiza Ellera Gomes
author_facet Pacheco, Luiza Ellera Gomes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Luiza Ellera Gomes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
contributor_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Investimento
topic Marketing
Investimento
description Este estudo tem como objetivo identificar as ações mais eficientes que uma empresa de segurança poderia adotar para conquistar clientes em seis bairros de Porto Alegre, sem grandes investimentos em marketing. A empresa escolhida atua na prestação de serviços de portaria, segurança, limpeza condominial e consultoria, com o nome fantasia Efetiva Segurança. Para atingir os objetivos do trabalho desenvolveu-se uma pesquisa em duas etapas. Inicialmente, utilizou-se uma abordagem qualitativa para descobrir as principais características do mercado e, posteriormente, realizou-se uma investigação quantitativa com clientes de empresas concorrentes visando descobrir quais os melhores métodos a serem empregados na captação de novos clientes. Em termos gerais, os resultados obtidos sugerem que é necessário privilegiar determinadas ações de marketing, pois estas possuem um grau de influência maior no processo de escolha de uma empresa de segurança patrimonial. Especificamente em relação aos bairros estudados, conclui-se que estes possuem comportamentos diferenciados entre si, o que indica a possibilidade de diferentes propostas de ações de marketing, individualizadas por região.
publishDate 2009
dc.date.issued.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-01-21T02:17:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/109095
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000746525
url http://hdl.handle.net/10183/109095
identifier_str_mv 000746525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/1/000746525.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/2/000746525.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/109095/3/000746525.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv b4d5fd7a1ba4a4ff3fce0ab565ddc30f
cdd5d788869d7a1e6491126b82912124
83bad25a2441f23f5ba108c266896190
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224476682092544