O novo modelo de gestão do INSS e os resultados na gerência executiva em Porto Alegre
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/40349 |
Resumo: | O presente estudo tem por objetivo analisar os resultados apurados pelo INSS, mais precisamente na Gerência Executiva de Porto Alegre, desde a implantação do Novo Modelo de Gestão, com as alterações na matriz de remunerações e implementação de controles de desempenho, comparando-os com resultados anteriores. Para tanto, o objeto de análise, a Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre, foi escolhido como unidade representativa de um universo composto por órgãos responsáveis pela prestação de serviços aos segurados da Previdência Social e que está atravessando, há mais de dez anos, uma sequência de transformações voltadas, em tese, à eficiência. Neste sentido, buscou-se informações históricas da evolução da estrutura organizacional da Instituição, bem como dados estatísticos dos sistemas corporativos relativos a um período superior a dez anos, visando evidenciar a evolução dos números e de alguns indicadores e permitir uma comparação dos resultados alcançados antes do processo e aqueles sob o impacto do Novo Modelo de Gestão – NMG. O estudo também demonstra, ainda que parcialmente, o nível de conhecimento dos gestores diretamente envolvidos pelo processo e suas percepções sobre o modelo de gestão. Ao final, são apresentadas algumas considerações e sugestões acerca do processo, demonstrando, no mínimo, uma necessidade tácita de revisão do método. |
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Jorge, Luís Antônio Ferreira dePinheiro, Ivan Antonio2012-05-08T01:23:22Z2010http://hdl.handle.net/10183/40349000815589O presente estudo tem por objetivo analisar os resultados apurados pelo INSS, mais precisamente na Gerência Executiva de Porto Alegre, desde a implantação do Novo Modelo de Gestão, com as alterações na matriz de remunerações e implementação de controles de desempenho, comparando-os com resultados anteriores. Para tanto, o objeto de análise, a Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre, foi escolhido como unidade representativa de um universo composto por órgãos responsáveis pela prestação de serviços aos segurados da Previdência Social e que está atravessando, há mais de dez anos, uma sequência de transformações voltadas, em tese, à eficiência. Neste sentido, buscou-se informações históricas da evolução da estrutura organizacional da Instituição, bem como dados estatísticos dos sistemas corporativos relativos a um período superior a dez anos, visando evidenciar a evolução dos números e de alguns indicadores e permitir uma comparação dos resultados alcançados antes do processo e aqueles sob o impacto do Novo Modelo de Gestão – NMG. O estudo também demonstra, ainda que parcialmente, o nível de conhecimento dos gestores diretamente envolvidos pelo processo e suas percepções sobre o modelo de gestão. Ao final, são apresentadas algumas considerações e sugestões acerca do processo, demonstrando, no mínimo, uma necessidade tácita de revisão do método.This present study has the objective of analyse the verified results by INSS, more precisely at Executive Administration of Porto Alegre, since New Management Model implantation, with the alterations on salary and performance control implementation matrix, making a comparison between them with the previous results. Consequently, the analysis object, the Executive Administration of INSS from Porto Alegre, has been chosen as representative unit of an universe compound by organs responsible for services rendery to Social Security secured people and that is crossing, for more than 10 years, a sequence of changins directed, teorically, to efficiency. Accordingly to it, it had been brought historical information of Institution organizational structure, as well as statistic data from corporative systems related to a period superior to 10 years, aiming to evidence numbers and some indicators evolution and to permit to make a comparison between achieved results before the process and those under the impact of New Management Model – NMG. The study also shows, even parcially, knowledgement levels of the managers directally involved in the process and their perception about the new management model. Finally, are presented some considerations and sugestions about the process, demonstrating, at minimum, a tacit necessity of metod review.application/pdfporInstituto Nacional do Seguro Social - INSS.Serviço públicoModelo de gestãoINSSManagement reformAdministrative reformManagement modelO novo modelo de gestão do INSS e os resultados na gerência executiva em Porto Alegreinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2010especializaçãoCurso de Especialização em Negociação Coletiva a Distânciainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000815589.pdf.txt000815589.pdf.txtExtracted Texttext/plain135338http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/40349/2/000815589.pdf.txt79113bbf8e714189eb0e5d64054faa49MD52ORIGINAL000815589.pdf000815589.pdfTexto completoapplication/pdf1172375http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/40349/1/000815589.pdf1adb1de1224aa6e4c7293f04d1a64ba1MD51THUMBNAIL000815589.pdf.jpg000815589.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1125http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/40349/3/000815589.pdf.jpg7b18609f8b72d4992592f073520a9f49MD5310183/403492018-10-10 08:24:42.83oai:www.lume.ufrgs.br:10183/40349Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T11:24:42Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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