Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18129 |
Resumo: | Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente. |
id |
UFRGS-2_70aad524cb465651b2ff35877d1add58 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18129 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Oliveira, Ingrid Johannsen deRuas, Roberto Lima2010-01-06T04:16:12Z2008http://hdl.handle.net/10183/18129000686814Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente.application/pdfporRecursos humanosGestão por competênciasCompetência organizacionalAprendizagem organizacionalDesenvolvimento organizacionalDefinição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administração: Área Recursos Humanosgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000686814.pdf000686814.pdfTexto completoapplication/pdf1444768http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/1/000686814.pdf0782b8739ba2d14da920b196896ef5f9MD51TEXT000686814.pdf.txt000686814.pdf.txtExtracted Texttext/plain146354http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/2/000686814.pdf.txt04560704ed1be8330e7652033acb173fMD52THUMBNAIL000686814.pdf.jpg000686814.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1025http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/3/000686814.pdf.jpg06219d737284b3e5479671441788638dMD5310183/181292018-10-17 09:27:52.065oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18129Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-17T12:27:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
title |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
spellingShingle |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas Oliveira, Ingrid Johannsen de Recursos humanos Gestão por competências Competência organizacional Aprendizagem organizacional Desenvolvimento organizacional |
title_short |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
title_full |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
title_fullStr |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
title_full_unstemmed |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
title_sort |
Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas |
author |
Oliveira, Ingrid Johannsen de |
author_facet |
Oliveira, Ingrid Johannsen de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Ingrid Johannsen de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Ruas, Roberto Lima |
contributor_str_mv |
Ruas, Roberto Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recursos humanos Gestão por competências Competência organizacional Aprendizagem organizacional Desenvolvimento organizacional |
topic |
Recursos humanos Gestão por competências Competência organizacional Aprendizagem organizacional Desenvolvimento organizacional |
description |
Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente. |
publishDate |
2008 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-06T04:16:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18129 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000686814 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18129 |
identifier_str_mv |
000686814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/1/000686814.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/2/000686814.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/3/000686814.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
0782b8739ba2d14da920b196896ef5f9 04560704ed1be8330e7652033acb173f 06219d737284b3e5479671441788638d |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1824426691665068032 |