Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Ingrid Johannsen de
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/18129
Resumo: Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente.
id UFRGS-2_70aad524cb465651b2ff35877d1add58
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18129
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Oliveira, Ingrid Johannsen deRuas, Roberto Lima2010-01-06T04:16:12Z2008http://hdl.handle.net/10183/18129000686814Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente.application/pdfporRecursos humanosGestão por competênciasCompetência organizacionalAprendizagem organizacionalDesenvolvimento organizacionalDefinição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2008Administração: Área Recursos Humanosgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000686814.pdf000686814.pdfTexto completoapplication/pdf1444768http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/1/000686814.pdf0782b8739ba2d14da920b196896ef5f9MD51TEXT000686814.pdf.txt000686814.pdf.txtExtracted Texttext/plain146354http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/2/000686814.pdf.txt04560704ed1be8330e7652033acb173fMD52THUMBNAIL000686814.pdf.jpg000686814.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1025http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/3/000686814.pdf.jpg06219d737284b3e5479671441788638dMD5310183/181292018-10-17 09:27:52.065oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18129Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-17T12:27:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
title Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
spellingShingle Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
Oliveira, Ingrid Johannsen de
Recursos humanos
Gestão por competências
Competência organizacional
Aprendizagem organizacional
Desenvolvimento organizacional
title_short Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
title_full Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
title_fullStr Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
title_full_unstemmed Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
title_sort Definição das competências individuais dos vendedores da empresa Malhas e Tramas
author Oliveira, Ingrid Johannsen de
author_facet Oliveira, Ingrid Johannsen de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Ingrid Johannsen de
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Ruas, Roberto Lima
contributor_str_mv Ruas, Roberto Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Recursos humanos
Gestão por competências
Competência organizacional
Aprendizagem organizacional
Desenvolvimento organizacional
topic Recursos humanos
Gestão por competências
Competência organizacional
Aprendizagem organizacional
Desenvolvimento organizacional
description Este trabalho busca trazer a noção de gestão por competências no ambiente organizacional e tem por objetivo identificar as competências individuais necessárias para que os vendedores da Empresa Malhas e Tramas desenvolvam suas atividades e entreguem suas capacidades para a organização, a fim de que ela fortaleça sua principal competência: o bom atendimento ao cliente. Para isto, primeiramente é feita uma breve caracterização da empresa, seguida da definição do problema, da questão básica de pesquisa e dos objetivos do trabalho. Em seguida, são apresentadas as teorias relacionadas ao tema sobre competências e treinamento, como sugestão futura à organização. Após, é realizado um estudo de caso, exploratório-descritivo, a cerca dos vendedores da empresa. A partir da análise dos dados das entrevistas realizadas, definem-se, em um primeiro momento, as competências individuais necessárias para que os vendedores exerçam a função e, em seguida, as capacidades necessárias dos vendedores para que essas competências sejam mobilizadas no contexto da organização. Finalmente, são sugeridas ações de desenvolvimento das competências identificadas anteriormente.
publishDate 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2010-01-06T04:16:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/18129
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000686814
url http://hdl.handle.net/10183/18129
identifier_str_mv 000686814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/1/000686814.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/2/000686814.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18129/3/000686814.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0782b8739ba2d14da920b196896ef5f9
04560704ed1be8330e7652033acb173f
06219d737284b3e5479671441788638d
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv lume@ufrgs.br
_version_ 1824426691665068032