Narrativa seriada na TV e na Internet: uma análise de Arrested Development
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88699 |
Resumo: | Este trabalho procura analisar as principais características da serialidade e as diferenças de narrativas audiovisuais de produtos desenvolvidos para a televisão e para a web, a partir do sitcom americano Arrested Development. No estudo, irei mapear as características da narrativa e da narrativa seriada, enfocando os recursos de narrador e personagem, e as diferenças entre as três temporadas que foram transmitidas na televisão e a quarta temporada, produzida especialmente para a plataforma web Netflix. Utilizo como principais referências os autores Omar Calabrese, Arlindo Machado, Ligia Chiappini Moraes Leite, Alessandra Campos Pérgola e Christian Hugo Pelegrini. Com esse estudo, concluímos que a quarta temporada de Arrested Development, feita para a web, apresenta diversas diferenças de narrativa em relação às três primeiras, produzidas para a televisão. |
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Oliveira, Juarez Böes deRossini, Miriam de Souza2014-03-20T01:48:55Z2013http://hdl.handle.net/10183/88699000913404Este trabalho procura analisar as principais características da serialidade e as diferenças de narrativas audiovisuais de produtos desenvolvidos para a televisão e para a web, a partir do sitcom americano Arrested Development. No estudo, irei mapear as características da narrativa e da narrativa seriada, enfocando os recursos de narrador e personagem, e as diferenças entre as três temporadas que foram transmitidas na televisão e a quarta temporada, produzida especialmente para a plataforma web Netflix. Utilizo como principais referências os autores Omar Calabrese, Arlindo Machado, Ligia Chiappini Moraes Leite, Alessandra Campos Pérgola e Christian Hugo Pelegrini. Com esse estudo, concluímos que a quarta temporada de Arrested Development, feita para a web, apresenta diversas diferenças de narrativa em relação às três primeiras, produzidas para a televisão.application/pdfporTelevisão (Comunicação)Estudos de recepçãoNarrativaNarrativa seriada na TV e na Internet: uma análise de Arrested Developmentinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913404.pdf000913404.pdfTexto completoapplication/pdf696696http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88699/1/000913404.pdfd12d828919603f3f17fda6911f46afcaMD51TEXT000913404.pdf.txt000913404.pdf.txtExtracted Texttext/plain124532http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88699/2/000913404.pdf.txtbe64af925d358cd512f686ea59777c0bMD52THUMBNAIL000913404.pdf.jpg000913404.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg986http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88699/3/000913404.pdf.jpg305a53733551a29c3af8b88fb04ef693MD5310183/886992018-10-18 08:28:11.22oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88699Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:28:11Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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