O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/177708 |
Resumo: | Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original. |
id |
UFRGS-2_7f3a3197bf1bf26692ed79b84332c0e6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177708 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tadioto, Lucas ViniciusPrimo, Alessandra Teixeira2018-05-10T02:30:38Z2017http://hdl.handle.net/10183/177708001062616Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original.This paper will present an analysis of a methodology of digital marketing to launch digital products, called Product Launch Formula, created by Jeff Walker. This research is based on traditional marketing references as well as specific works of online marketing. Proposing according to these references, a comparative analysis between three digital launches made in the second half of 2017. Academia da Produtividade, an infoproduct of productivity coaching created by Geronimo Theml. Negócio Online de Sucesso, an infoproduct of digital marketing created by web marketing specialist, Bruno Pinheiro. And the Fórmula de Lançamento. Workshop licensed by the creator of the original version in English and offered in Brazil by the digital entrepreneur Érico Rocha. The paper analyzes these 3 digital launches, giving priority to the strategy of applying the so-called psychological triggers. It will then compare the 3 cases and point out similarities and differences between them in order to identify the effectiveness of the Product Launch Formula as a methodology with potential to be applied to any digital product without changes in its structure. After the analysis, it was possible to attest to this efficacy, according to the repetition of the persuasion strategies exactly as proposed in the original Launch Formula.application/pdfporMarketing digitalMarketingDigital MarketingInfoproductDigital LaunchingPsychological TriggersPersuasionProduct Launch FormulaO lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucessoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062616.pdf001062616.pdfTexto completoapplication/pdf2152327http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/1/001062616.pdf317a1279fc43e4adae1881cbdde65bfaMD51TEXT001062616.pdf.txt001062616.pdf.txtExtracted Texttext/plain160897http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/2/001062616.pdf.txtb889b25385ebeca89a8e64b146d16e78MD5210183/1777082024-04-14 06:45:36.448751oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177708Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
title |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
spellingShingle |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso Tadioto, Lucas Vinicius Marketing digital Marketing Digital Marketing Infoproduct Digital Launching Psychological Triggers Persuasion Product Launch Formula |
title_short |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
title_full |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
title_fullStr |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
title_full_unstemmed |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
title_sort |
O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso |
author |
Tadioto, Lucas Vinicius |
author_facet |
Tadioto, Lucas Vinicius |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tadioto, Lucas Vinicius |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
contributor_str_mv |
Primo, Alessandra Teixeira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital |
topic |
Marketing digital Marketing Digital Marketing Infoproduct Digital Launching Psychological Triggers Persuasion Product Launch Formula |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Marketing Digital Marketing Infoproduct Digital Launching Psychological Triggers Persuasion Product Launch Formula |
description |
Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-10T02:30:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/177708 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001062616 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/177708 |
identifier_str_mv |
001062616 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/1/001062616.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/2/001062616.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
317a1279fc43e4adae1881cbdde65bfa b889b25385ebeca89a8e64b146d16e78 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224549442781184 |