O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tadioto, Lucas Vinicius
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/177708
Resumo: Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original.
id UFRGS-2_7f3a3197bf1bf26692ed79b84332c0e6
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177708
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Tadioto, Lucas ViniciusPrimo, Alessandra Teixeira2018-05-10T02:30:38Z2017http://hdl.handle.net/10183/177708001062616Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original.This paper will present an analysis of a methodology of digital marketing to launch digital products, called Product Launch Formula, created by Jeff Walker. This research is based on traditional marketing references as well as specific works of online marketing. Proposing according to these references, a comparative analysis between three digital launches made in the second half of 2017. Academia da Produtividade, an infoproduct of productivity coaching created by Geronimo Theml. Negócio Online de Sucesso, an infoproduct of digital marketing created by web marketing specialist, Bruno Pinheiro. And the Fórmula de Lançamento. Workshop licensed by the creator of the original version in English and offered in Brazil by the digital entrepreneur Érico Rocha. The paper analyzes these 3 digital launches, giving priority to the strategy of applying the so-called psychological triggers. It will then compare the 3 cases and point out similarities and differences between them in order to identify the effectiveness of the Product Launch Formula as a methodology with potential to be applied to any digital product without changes in its structure. After the analysis, it was possible to attest to this efficacy, according to the repetition of the persuasion strategies exactly as proposed in the original Launch Formula.application/pdfporMarketing digitalMarketingDigital MarketingInfoproductDigital LaunchingPsychological TriggersPersuasionProduct Launch FormulaO lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucessoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001062616.pdf001062616.pdfTexto completoapplication/pdf2152327http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/1/001062616.pdf317a1279fc43e4adae1881cbdde65bfaMD51TEXT001062616.pdf.txt001062616.pdf.txtExtracted Texttext/plain160897http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/2/001062616.pdf.txtb889b25385ebeca89a8e64b146d16e78MD5210183/1777082024-04-14 06:45:36.448751oai:www.lume.ufrgs.br:10183/177708Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-04-14T09:45:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
title O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
spellingShingle O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
Tadioto, Lucas Vinicius
Marketing digital
Marketing
Digital Marketing
Infoproduct
Digital Launching
Psychological Triggers
Persuasion
Product Launch Formula
title_short O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
title_full O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
title_fullStr O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
title_full_unstemmed O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
title_sort O lançamento de produtos no contexto do marketing digital : uma análise comparativa entre a fórmula de lançamento, academia da produtividade e negócio online de sucesso
author Tadioto, Lucas Vinicius
author_facet Tadioto, Lucas Vinicius
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tadioto, Lucas Vinicius
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
contributor_str_mv Primo, Alessandra Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
topic Marketing digital
Marketing
Digital Marketing
Infoproduct
Digital Launching
Psychological Triggers
Persuasion
Product Launch Formula
dc.subject.eng.fl_str_mv Marketing
Digital Marketing
Infoproduct
Digital Launching
Psychological Triggers
Persuasion
Product Launch Formula
description Este trabalho trará um estudo de uma metodologia de utilizada no âmbito do marketing digital para realizar o lançamento de produtos digitais, chamada Fórmula de Lançamento de Produtos, criada pelo Norte-americano Jeff Walker. O estudo se fundamenta em referências do marketing tradicional, bem como obras específicas do marketing online. Propondo através dessas referências, uma análise comparativa entre três lançamentos digitais realizados no segundo semestre de 2017. A Academia da Produtividade, infoproduto de coaching de produtividade criado por Gerônimo Theml. O Negócio Online de Sucesso, infoproduto de marketing digital criado pelo especialista em marketing para web, Bruno Pinheiro. E a Fórmula de Lançamento. Workshop licenciado pelo idealizador da versão original em inglês e oferecido no Brasil pelo empreendedor digital Érico Rocha. O trabalho analisa esses 3 lançamentos digitais, priorizando o estudo da aplicação dos chamados gatilhos mentais. Em seguida irá comparar os 3 casos e apontar semelhanças e diferenças entre eles a fim de identificar a eficácia da Fórmula de Lançamento de Produtos enquanto metodologia com potencial de ser aplicada a qualquer produto digital sem alterações em sua estrutura. Após realizada a análise, foi possível atestar essa eficácia, de acordo com a repetição das estratégias de persuasão exatamente como proposto na Fórmula de Lançamento original.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-10T02:30:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/177708
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001062616
url http://hdl.handle.net/10183/177708
identifier_str_mv 001062616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/1/001062616.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/177708/2/001062616.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 317a1279fc43e4adae1881cbdde65bfa
b889b25385ebeca89a8e64b146d16e78
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224549442781184