GeoGebra : facilitando o aprendizado da função afim e função quadrática
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/134081 |
Resumo: | O presente trabalho tem por finalidade verificar se o ensino da matemática pode se tornar mais interessante para o aluno através da utilização de ferramentas tecnológicas. Neste contexto, o software Geogebra surge como um meio de auxiliar na aprendizagem, com o objetivo de promover um ensino lúdico e dinâmico, estimulando a memória gráfica e a inteligência visual, sanando as dificuldades encontradas pelos alunos no estudo das funções. Dessa forma, para a introdução dessa nova metodologia de trabalho, foram feitos estudos sobre como acontece, hoje, o ensino-aprendizagem deste conteúdo nas escolas e como eles se apresentam em livros didáticos. Através desta nova proposta, temos como objetivo despertar nos alunos um maior interesse e curiosidade, devido à facilidade e rapidez deste software, além de tirar proveito da vontade de aprender e de conhecer que os adolescentes demonstram pela área da informática – espaço que se revela pouco utilizado pelos professores. |
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