Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Anita Raquel da
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/134429
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a análise realizada sobre a caminhada de dois alunos do extraclasse, de uma escola particular de Porto Alegre, na construção de materiais digitais e suas descobertas sobre o que as tecnologias podem lhes permitir e principalmente o que eles podem produzir utilizando estas tecnologias tendo como mediador desta caminhada a professora de informática educacional. A análise desta caminhada vem a demonstrar as descobertas destes alunos sobre as possibilidades de criarem e recriarem suas próprias histórias.
id UFRGS-2_8db2c759764b883a39d4c70021e854fa
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134429
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Silva, Anita Raquel daAlves, Evandro2016-03-30T02:08:03Z2015http://hdl.handle.net/10183/134429000985624Este trabalho tem como objetivo apresentar a análise realizada sobre a caminhada de dois alunos do extraclasse, de uma escola particular de Porto Alegre, na construção de materiais digitais e suas descobertas sobre o que as tecnologias podem lhes permitir e principalmente o que eles podem produzir utilizando estas tecnologias tendo como mediador desta caminhada a professora de informática educacional. A análise desta caminhada vem a demonstrar as descobertas destes alunos sobre as possibilidades de criarem e recriarem suas próprias histórias.This work aims to present the analysis undertaken of the walk of two students from extracurricular, a private school in Porto Alegre, in the construction of digital materials and his findings on what technologies can enable them and mostly what they can produce using these technologies having as mediator of this walk professor of educational computing. The analysis of this walk is to demonstrate the findings of these students about the possibilities to create and recreate their own stories.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)MultimídiaAutoriaMediaçãoMultiletramentoAuthorshipLiteracyMediationMultiletramentoA multimedia materialLetramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro de Estudos Interdisciplinares em Novas Tecnologias da EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2015especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000985624.pdf000985624.pdfTexto completoapplication/pdf1057091http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/1/000985624.pdf6d1b27499b4556996165c9b48f23d778MD51TEXT000985624.pdf.txt000985624.pdf.txtExtracted Texttext/plain84053http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/2/000985624.pdf.txt6f36e9b86d26321408df82070e47d678MD52THUMBNAIL000985624.pdf.jpg000985624.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1085http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/3/000985624.pdf.jpg9cc55cc63f78d6e47cbe6041dd471ca0MD5310183/1344292018-10-26 09:45:13.521oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134429Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-26T12:45:13Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
title Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
spellingShingle Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
Silva, Anita Raquel da
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Multimídia
Autoria
Mediação
Multiletramento
Authorship
Literacy
Mediation
Multiletramento
A multimedia material
title_short Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
title_full Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
title_fullStr Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
title_full_unstemmed Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
title_sort Letramento e autoria dentro das aulas de informática educativa na turma do extraclasse com ferramentas digitais
author Silva, Anita Raquel da
author_facet Silva, Anita Raquel da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Anita Raquel da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Alves, Evandro
contributor_str_mv Alves, Evandro
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Multimídia
Autoria
Mediação
Multiletramento
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Multimídia
Autoria
Mediação
Multiletramento
Authorship
Literacy
Mediation
Multiletramento
A multimedia material
dc.subject.eng.fl_str_mv Authorship
Literacy
Mediation
Multiletramento
A multimedia material
description Este trabalho tem como objetivo apresentar a análise realizada sobre a caminhada de dois alunos do extraclasse, de uma escola particular de Porto Alegre, na construção de materiais digitais e suas descobertas sobre o que as tecnologias podem lhes permitir e principalmente o que eles podem produzir utilizando estas tecnologias tendo como mediador desta caminhada a professora de informática educacional. A análise desta caminhada vem a demonstrar as descobertas destes alunos sobre as possibilidades de criarem e recriarem suas próprias histórias.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-30T02:08:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/134429
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000985624
url http://hdl.handle.net/10183/134429
identifier_str_mv 000985624
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/1/000985624.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/2/000985624.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134429/3/000985624.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 6d1b27499b4556996165c9b48f23d778
6f36e9b86d26321408df82070e47d678
9cc55cc63f78d6e47cbe6041dd471ca0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224502097477632