Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/200791 |
Resumo: | Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de comportamento do consumidor, marketing de serviços e encantamento, contribuindo para o entendimento do contexto no qual o tema do trabalho está inserido. A metodologia de estudo é a pesquisa exploratória e qualitativa, que procura, através da entrevista, a compreensão e averiguação do assunto. A unidade de pesquisa é formada por dez pessoas de 20 a 30 anos, de classe A e B, sendo cinco mulheres e cinco homens, quatro com ensino superior completo e seis com ensino superior incompleto e já visitaram a Disney mais de duas vezes. Entre os resultados obtidos, observou-se que as pessoas são encantadas no ambiente Disney e que cada key possui sua importância de atuação para a experiência positiva |
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Alves, Nicole LeyserPiedras, Elisa Reinhardt2019-10-18T03:53:03Z2017http://hdl.handle.net/10183/200791001062657Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de comportamento do consumidor, marketing de serviços e encantamento, contribuindo para o entendimento do contexto no qual o tema do trabalho está inserido. A metodologia de estudo é a pesquisa exploratória e qualitativa, que procura, através da entrevista, a compreensão e averiguação do assunto. A unidade de pesquisa é formada por dez pessoas de 20 a 30 anos, de classe A e B, sendo cinco mulheres e cinco homens, quatro com ensino superior completo e seis com ensino superior incompleto e já visitaram a Disney mais de duas vezes. Entre os resultados obtidos, observou-se que as pessoas são encantadas no ambiente Disney e que cada key possui sua importância de atuação para a experiência positivaThis monography discusses one specifity of the marketing service, which is the enchantment. The objective of this research is to comprehend the delightful experience in Disney consumers. The theoretical background is built through the exploration of many concepts in the behaviour conceptions on the consumers, service marketing and enchantment, contributing to the context comprehension which the research sets in. The studying-methodology is the exploratory and qualitative searching, that looks for, through interview, the coomprehension and inquiry into the subject. The research unity is made up of ten twenty- to thirty- years-old people, A and B classes, five women and five men among them, four with complete higher education and six with incomplete higher education who already visited Disney twice or more. Among the obtained results, it has been noted that people are delighted in the Disney environment and that which key has its importance of acting for the positive experience.application/pdfporMarketing de serviçosComportamento do consumidorConsumerService marketingCommunicationEnchantmentDisneyMarketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001062657.pdf.txt001062657.pdf.txtExtracted Texttext/plain155393http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/2/001062657.pdf.txt78c7976e9cf886640a14b3814949c42eMD52ORIGINAL001062657.pdfTexto completoapplication/pdf873753http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/1/001062657.pdf4b5f070cb016b19c8d88e27c152edeeeMD5110183/2007912019-10-19 03:55:52.659408oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200791Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-19T06:55:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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