Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Nicole Leyser
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/200791
Resumo: Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de comportamento do consumidor, marketing de serviços e encantamento, contribuindo para o entendimento do contexto no qual o tema do trabalho está inserido. A metodologia de estudo é a pesquisa exploratória e qualitativa, que procura, através da entrevista, a compreensão e averiguação do assunto. A unidade de pesquisa é formada por dez pessoas de 20 a 30 anos, de classe A e B, sendo cinco mulheres e cinco homens, quatro com ensino superior completo e seis com ensino superior incompleto e já visitaram a Disney mais de duas vezes. Entre os resultados obtidos, observou-se que as pessoas são encantadas no ambiente Disney e que cada key possui sua importância de atuação para a experiência positiva
id UFRGS-2_91d8015e87f419b0d0c1482d192ecab5
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200791
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Alves, Nicole LeyserPiedras, Elisa Reinhardt2019-10-18T03:53:03Z2017http://hdl.handle.net/10183/200791001062657Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de comportamento do consumidor, marketing de serviços e encantamento, contribuindo para o entendimento do contexto no qual o tema do trabalho está inserido. A metodologia de estudo é a pesquisa exploratória e qualitativa, que procura, através da entrevista, a compreensão e averiguação do assunto. A unidade de pesquisa é formada por dez pessoas de 20 a 30 anos, de classe A e B, sendo cinco mulheres e cinco homens, quatro com ensino superior completo e seis com ensino superior incompleto e já visitaram a Disney mais de duas vezes. Entre os resultados obtidos, observou-se que as pessoas são encantadas no ambiente Disney e que cada key possui sua importância de atuação para a experiência positivaThis monography discusses one specifity of the marketing service, which is the enchantment. The objective of this research is to comprehend the delightful experience in Disney consumers. The theoretical background is built through the exploration of many concepts in the behaviour conceptions on the consumers, service marketing and enchantment, contributing to the context comprehension which the research sets in. The studying-methodology is the exploratory and qualitative searching, that looks for, through interview, the coomprehension and inquiry into the subject. The research unity is made up of ten twenty- to thirty- years-old people, A and B classes, five women and five men among them, four with complete higher education and six with incomplete higher education who already visited Disney twice or more. Among the obtained results, it has been noted that people are delighted in the Disney environment and that which key has its importance of acting for the positive experience.application/pdfporMarketing de serviçosComportamento do consumidorConsumerService marketingCommunicationEnchantmentDisneyMarketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2017Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001062657.pdf.txt001062657.pdf.txtExtracted Texttext/plain155393http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/2/001062657.pdf.txt78c7976e9cf886640a14b3814949c42eMD52ORIGINAL001062657.pdfTexto completoapplication/pdf873753http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/1/001062657.pdf4b5f070cb016b19c8d88e27c152edeeeMD5110183/2007912019-10-19 03:55:52.659408oai:www.lume.ufrgs.br:10183/200791Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-10-19T06:55:52Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
title Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
spellingShingle Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
Alves, Nicole Leyser
Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
Consumer
Service marketing
Communication
Enchantment
Disney
title_short Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
title_full Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
title_fullStr Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
title_full_unstemmed Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
title_sort Marketing de serviços e o encantamento Disney na visão do consumidor
author Alves, Nicole Leyser
author_facet Alves, Nicole Leyser
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Nicole Leyser
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Piedras, Elisa Reinhardt
contributor_str_mv Piedras, Elisa Reinhardt
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
topic Marketing de serviços
Comportamento do consumidor
Consumer
Service marketing
Communication
Enchantment
Disney
dc.subject.eng.fl_str_mv Consumer
Service marketing
Communication
Enchantment
Disney
description Esta monografia aborda uma especificidade do marketing de serviços que é a questão do encantamento. O objetivo do estudo é compreender a experiência do encantamento dos consumidores Disney. O embasamento teórico é construído através da exploração de diversos conceitos dentro das concepções de comportamento do consumidor, marketing de serviços e encantamento, contribuindo para o entendimento do contexto no qual o tema do trabalho está inserido. A metodologia de estudo é a pesquisa exploratória e qualitativa, que procura, através da entrevista, a compreensão e averiguação do assunto. A unidade de pesquisa é formada por dez pessoas de 20 a 30 anos, de classe A e B, sendo cinco mulheres e cinco homens, quatro com ensino superior completo e seis com ensino superior incompleto e já visitaram a Disney mais de duas vezes. Entre os resultados obtidos, observou-se que as pessoas são encantadas no ambiente Disney e que cada key possui sua importância de atuação para a experiência positiva
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-10-18T03:53:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/200791
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 001062657
url http://hdl.handle.net/10183/200791
identifier_str_mv 001062657
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/2/001062657.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/200791/1/001062657.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 78c7976e9cf886640a14b3814949c42e
4b5f070cb016b19c8d88e27c152edeee
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224585661644800