O que as professoras fazem com a política? interpretações críticas, feministas e antirracistas de uma política de formação continuada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Dalmaso-Junqueira, Bruna
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Johann, Rubia Taís, Gandin, Luis Armando
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/252685
Resumo: Desde uma perspectiva crítica e feminista dos es-tudos educacionais, este artigo analisa um projeto educacional desenvolvido por meio de uma política de formação continuada. Dos três contextos do Ciclo de Políticas, dedicamo-nos a estudar o contexto da prática, uma vez que é nele em que a política passa a ser interpretada e recriada por diferentes sujeitos ou instituições. Na política Saberes em Diálogo, da Rede Municipal de Ensino de Canoas, RS, em par-ceria com a Universidade La Salle, identificamos um grupo de professoras desenvolvendo um projeto interdisciplinar de educação crítica, feminista e an-tirracista. A partir da ferramenta teórico-metodoló-gica da análise relacional, documentamos e anali-samos o projeto “Estrelas Além do Tempo” a partir de suas características como prática transformado-ra e de sua manifestação como reflexo dos princí-pios de horizontalidade e flexibilidade da política
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