Seguro de vida : um mercado a ser explorado
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77400 |
Resumo: | O sistema de seguros no Brasil ainda está em desvantagem em comparação a outros países, este fato é relacionado à cultura fechada do brasileiro frente ao produto. No Brasil a receita apurada foi de 3,52% correspondente ao Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outras nações este porcentual chega a alcançar o dobro (seguros+previdência+capitalização). Observa-se que o seguro de vida no Brasil, tem apresentado baixo índice de consumo com relação ao número da população, isto demonstra que não esta na cultura do brasileiro adquirir seguro de vida como forma de deixar herança para os familiares nem há a preocupação com o futuro no caso de invalidez. Estes fatos demonstram baixo nível de consumo e um vasto campo a ser trabalhado. Na cidade de Pato Branco, Paraná, verifica-se que a população e resistente para adquirir seguro de vida, diante desta realidade, e que este trabalho buscara desenvolver um plano de marketing para descobrir quais as dificuldades, paradigmas, questões culturais e verificar se os funcionários têm conhecimento sobre o produto. O objetivo será desenvolver um plano de marketing com ações para aumentar a venda de seguro de vida na agência do Banco BB de Pato Branco. O modelo do plano de marketing escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi do professor doutor Fernando Bins Luce. Para enriquecer a pesquisa será realizada pesquisa nos sites reguladores e oficiais da concorrência para verificar a atual participação no mercado segurador, em especial no ramo vida. Na agencia do Banco BB, será realizada pesquisa exploratória com aplicação de questionário a funcionários e clientes para verificar as principais dificuldades de ambas as partes a comercialização do seguro de vida. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado da seguinte maneira: treinamento aos funcionários; incentivo e explanação detalhada das coberturas e assistências do seguro de vida para os clientes que nunca contrataram; frisar a importância do seguro para as pessoas e mostrar as varias opções, com preços e coberturas variadas de acordo com a situação financeira do cliente. |
id |
UFRGS-2_9a557d275cd80b88b3450d8732f71c4b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77400 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Cordeiro, Fátima SantinSlongo, Luiz AntonioEsteves, Priscila Silva2013-08-28T01:48:32Z2011http://hdl.handle.net/10183/77400000880246O sistema de seguros no Brasil ainda está em desvantagem em comparação a outros países, este fato é relacionado à cultura fechada do brasileiro frente ao produto. No Brasil a receita apurada foi de 3,52% correspondente ao Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outras nações este porcentual chega a alcançar o dobro (seguros+previdência+capitalização). Observa-se que o seguro de vida no Brasil, tem apresentado baixo índice de consumo com relação ao número da população, isto demonstra que não esta na cultura do brasileiro adquirir seguro de vida como forma de deixar herança para os familiares nem há a preocupação com o futuro no caso de invalidez. Estes fatos demonstram baixo nível de consumo e um vasto campo a ser trabalhado. Na cidade de Pato Branco, Paraná, verifica-se que a população e resistente para adquirir seguro de vida, diante desta realidade, e que este trabalho buscara desenvolver um plano de marketing para descobrir quais as dificuldades, paradigmas, questões culturais e verificar se os funcionários têm conhecimento sobre o produto. O objetivo será desenvolver um plano de marketing com ações para aumentar a venda de seguro de vida na agência do Banco BB de Pato Branco. O modelo do plano de marketing escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi do professor doutor Fernando Bins Luce. Para enriquecer a pesquisa será realizada pesquisa nos sites reguladores e oficiais da concorrência para verificar a atual participação no mercado segurador, em especial no ramo vida. Na agencia do Banco BB, será realizada pesquisa exploratória com aplicação de questionário a funcionários e clientes para verificar as principais dificuldades de ambas as partes a comercialização do seguro de vida. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado da seguinte maneira: treinamento aos funcionários; incentivo e explanação detalhada das coberturas e assistências do seguro de vida para os clientes que nunca contrataram; frisar a importância do seguro para as pessoas e mostrar as varias opções, com preços e coberturas variadas de acordo com a situação financeira do cliente.application/pdfporSegurosSeguro de vidaPato Branco (PR)Seguro de vida : um mercado a ser exploradoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000880246.pdf000880246.pdfTexto completoapplication/pdf582266http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/1/000880246.pdf6b3cd236196b4d48bdf4575086acb828MD51TEXT000880246.pdf.txt000880246.pdf.txtExtracted Texttext/plain107206http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/2/000880246.pdf.txt4f024e74f96f7ff646e14bc315aa4c8cMD52THUMBNAIL000880246.pdf.jpg000880246.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg972http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/3/000880246.pdf.jpg070572245527ea1fbfeed83fa93f1e55MD5310183/774002018-10-17 07:48:46.775oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77400Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T10:48:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
title |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
spellingShingle |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado Cordeiro, Fátima Santin Seguros Seguro de vida Pato Branco (PR) |
title_short |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
title_full |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
title_fullStr |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
title_full_unstemmed |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
title_sort |
Seguro de vida : um mercado a ser explorado |
author |
Cordeiro, Fátima Santin |
author_facet |
Cordeiro, Fátima Santin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordeiro, Fátima Santin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio |
dc.contributor.advisor-co1.fl_str_mv |
Esteves, Priscila Silva |
contributor_str_mv |
Slongo, Luiz Antonio Esteves, Priscila Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Seguros Seguro de vida Pato Branco (PR) |
topic |
Seguros Seguro de vida Pato Branco (PR) |
description |
O sistema de seguros no Brasil ainda está em desvantagem em comparação a outros países, este fato é relacionado à cultura fechada do brasileiro frente ao produto. No Brasil a receita apurada foi de 3,52% correspondente ao Produto Interno Bruto (PIB), enquanto em outras nações este porcentual chega a alcançar o dobro (seguros+previdência+capitalização). Observa-se que o seguro de vida no Brasil, tem apresentado baixo índice de consumo com relação ao número da população, isto demonstra que não esta na cultura do brasileiro adquirir seguro de vida como forma de deixar herança para os familiares nem há a preocupação com o futuro no caso de invalidez. Estes fatos demonstram baixo nível de consumo e um vasto campo a ser trabalhado. Na cidade de Pato Branco, Paraná, verifica-se que a população e resistente para adquirir seguro de vida, diante desta realidade, e que este trabalho buscara desenvolver um plano de marketing para descobrir quais as dificuldades, paradigmas, questões culturais e verificar se os funcionários têm conhecimento sobre o produto. O objetivo será desenvolver um plano de marketing com ações para aumentar a venda de seguro de vida na agência do Banco BB de Pato Branco. O modelo do plano de marketing escolhido para o desenvolvimento do trabalho foi do professor doutor Fernando Bins Luce. Para enriquecer a pesquisa será realizada pesquisa nos sites reguladores e oficiais da concorrência para verificar a atual participação no mercado segurador, em especial no ramo vida. Na agencia do Banco BB, será realizada pesquisa exploratória com aplicação de questionário a funcionários e clientes para verificar as principais dificuldades de ambas as partes a comercialização do seguro de vida. Para finalizar, foi desenvolvido um programa de ação para implementar o plano, sendo organizado da seguinte maneira: treinamento aos funcionários; incentivo e explanação detalhada das coberturas e assistências do seguro de vida para os clientes que nunca contrataram; frisar a importância do seguro para as pessoas e mostrar as varias opções, com preços e coberturas variadas de acordo com a situação financeira do cliente. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-08-28T01:48:32Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77400 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000880246 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77400 |
identifier_str_mv |
000880246 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/1/000880246.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/2/000880246.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77400/3/000880246.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
6b3cd236196b4d48bdf4575086acb828 4f024e74f96f7ff646e14bc315aa4c8c 070572245527ea1fbfeed83fa93f1e55 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447111640023040 |