Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correa Neto, Admar
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/73014
Resumo: O presente trabalho consiste de um Plano de Negócios para a abertura de um E-commerce Varejista de Semijoias. O e-commerce proposto visa atender todo o Brasil através do comércio de anéis, brincos, pulseiras, correntes, pingentes e outros acessórios folheados a prata e a ouro. Os objetivos do estudo eram caracterizar a empresa, determinar objetivos mensuráveis, planejar e descrever estratégias e ações para atingimento dos objetivos e realizar o Plano Financeiro e as Análises de Investimento. O método utilizado foi elaboração de planos funcionais: Plano de Marketing, com a Análise de Mercado, Análise SWOT e definição de Objetivos, Estratégias e Planos de Ação; Plano Operacional para suportar as estratégias definidas; Plano de Recursos Humanos para executar a operação e; Plano Financeiro, com os Investimentos Iniciais, Projeção de Vendas, Fluxo de Caixa, Demonstrativo de Resultados Projetados e Análise do Investimento através dos indicadores de Payback Simples, Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno. Os resultados encontrados apontam para um e-commerce com uma estratégia de fidelização de clientes, com vendas em crescimento lento, mas constante, e retorno financeiro satisfatório em médio prazo.
id UFRGS-2_9a81c51848ec5ad16f002bc2d315cd5b
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73014
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Correa Neto, AdmarFioriolli, Jose Carlos2013-07-03T01:43:41Z2012http://hdl.handle.net/10183/73014000891320O presente trabalho consiste de um Plano de Negócios para a abertura de um E-commerce Varejista de Semijoias. O e-commerce proposto visa atender todo o Brasil através do comércio de anéis, brincos, pulseiras, correntes, pingentes e outros acessórios folheados a prata e a ouro. Os objetivos do estudo eram caracterizar a empresa, determinar objetivos mensuráveis, planejar e descrever estratégias e ações para atingimento dos objetivos e realizar o Plano Financeiro e as Análises de Investimento. O método utilizado foi elaboração de planos funcionais: Plano de Marketing, com a Análise de Mercado, Análise SWOT e definição de Objetivos, Estratégias e Planos de Ação; Plano Operacional para suportar as estratégias definidas; Plano de Recursos Humanos para executar a operação e; Plano Financeiro, com os Investimentos Iniciais, Projeção de Vendas, Fluxo de Caixa, Demonstrativo de Resultados Projetados e Análise do Investimento através dos indicadores de Payback Simples, Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno. Os resultados encontrados apontam para um e-commerce com uma estratégia de fidelização de clientes, com vendas em crescimento lento, mas constante, e retorno financeiro satisfatório em médio prazo.application/pdfporMarketingPlano de negóciosComércio eletrônicoLoja virtualPlano de negócios para um e-commerce varejista de semijoiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2012/2Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000891320.pdf000891320.pdfTexto completoapplication/pdf1589263http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/1/000891320.pdf8aa6d4a356a650b15213e899f57443a7MD51TEXT000891320.pdf.txt000891320.pdf.txtExtracted Texttext/plain166731http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/2/000891320.pdf.txtd3416077d50967aaae7939450602d256MD52THUMBNAIL000891320.pdf.jpg000891320.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1084http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/3/000891320.pdf.jpgda43a8822cd84a516432dafb3bb042d6MD5310183/730142018-10-15 08:20:00.524oai:www.lume.ufrgs.br:10183/73014Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-15T11:20Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
title Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
spellingShingle Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
Correa Neto, Admar
Marketing
Plano de negócios
Comércio eletrônico
Loja virtual
title_short Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
title_full Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
title_fullStr Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
title_full_unstemmed Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
title_sort Plano de negócios para um e-commerce varejista de semijoias
author Correa Neto, Admar
author_facet Correa Neto, Admar
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Correa Neto, Admar
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
contributor_str_mv Fioriolli, Jose Carlos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de negócios
Comércio eletrônico
Loja virtual
topic Marketing
Plano de negócios
Comércio eletrônico
Loja virtual
description O presente trabalho consiste de um Plano de Negócios para a abertura de um E-commerce Varejista de Semijoias. O e-commerce proposto visa atender todo o Brasil através do comércio de anéis, brincos, pulseiras, correntes, pingentes e outros acessórios folheados a prata e a ouro. Os objetivos do estudo eram caracterizar a empresa, determinar objetivos mensuráveis, planejar e descrever estratégias e ações para atingimento dos objetivos e realizar o Plano Financeiro e as Análises de Investimento. O método utilizado foi elaboração de planos funcionais: Plano de Marketing, com a Análise de Mercado, Análise SWOT e definição de Objetivos, Estratégias e Planos de Ação; Plano Operacional para suportar as estratégias definidas; Plano de Recursos Humanos para executar a operação e; Plano Financeiro, com os Investimentos Iniciais, Projeção de Vendas, Fluxo de Caixa, Demonstrativo de Resultados Projetados e Análise do Investimento através dos indicadores de Payback Simples, Valor Presente Líquido e Taxa Interna de Retorno. Os resultados encontrados apontam para um e-commerce com uma estratégia de fidelização de clientes, com vendas em crescimento lento, mas constante, e retorno financeiro satisfatório em médio prazo.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-07-03T01:43:41Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/73014
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000891320
url http://hdl.handle.net/10183/73014
identifier_str_mv 000891320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/1/000891320.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/2/000891320.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/73014/3/000891320.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8aa6d4a356a650b15213e899f57443a7
d3416077d50967aaae7939450602d256
da43a8822cd84a516432dafb3bb042d6
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224449386610688