Avaliação da satisfação da prestação do serviço da guarda municipal de Vacaria-RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/132306 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação da prestação do serviço público realizado pela Guarda Municipal de Vacaria. Essa proposta permite vislumbrar a percepção da satisfação dos servidores (público interno) e dos usuários (público externo) a respeito do serviço ofertado pela instituição pública. Para contextualizar o estudo utilizou-se o embasamento legal nas legislações federais, estaduais e municipais existentes a cerca das Guardas Municipais no Brasil, enfocando a sua evolução no cenário da Segurança Pública bem como a percepção da prestação do serviço público através de referencial bibliográfico. Como base de pesquisa realizou-se a confecção de questionários através da aplicação do método de Survey a fim de coletar os dados referente a percepção da satisfação da prestação de serviço público para a comunidade de Vacaria. No estudo abordam-se ainda as sugestões e demandas percebidas com a realização das análises dos resultados sugestionando melhorias ao gestor público para futura implantação. |
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Fiorio, LéoPinheiro, Ivan Antonio2016-01-27T02:49:05Z2015http://hdl.handle.net/10183/132306000980371Este trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação da prestação do serviço público realizado pela Guarda Municipal de Vacaria. Essa proposta permite vislumbrar a percepção da satisfação dos servidores (público interno) e dos usuários (público externo) a respeito do serviço ofertado pela instituição pública. Para contextualizar o estudo utilizou-se o embasamento legal nas legislações federais, estaduais e municipais existentes a cerca das Guardas Municipais no Brasil, enfocando a sua evolução no cenário da Segurança Pública bem como a percepção da prestação do serviço público através de referencial bibliográfico. Como base de pesquisa realizou-se a confecção de questionários através da aplicação do método de Survey a fim de coletar os dados referente a percepção da satisfação da prestação de serviço público para a comunidade de Vacaria. No estudo abordam-se ainda as sugestões e demandas percebidas com a realização das análises dos resultados sugestionando melhorias ao gestor público para futura implantação.application/pdfporGuarda municipalPrestação de serviçosAvaliação da satisfação da prestação do serviço da guarda municipal de Vacaria-RSinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2015especializaçãoCurso de Especialização em Gestão Pública Municipal UABinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000980371.pdf000980371.pdfTexto completoapplication/pdf315052http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132306/1/000980371.pdf7aff6d1404001fa2f2e4cc8e488fd3c0MD51TEXT000980371.pdf.txt000980371.pdf.txtExtracted Texttext/plain115080http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132306/2/000980371.pdf.txt40264356e48e21b9dbdf30a274531a57MD52THUMBNAIL000980371.pdf.jpg000980371.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1062http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/132306/3/000980371.pdf.jpgadac7276d89a7273a36179c0aab9b227MD5310183/1323062018-10-26 09:37:22.582oai:www.lume.ufrgs.br:10183/132306Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-26T12:37:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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