Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/77675 |
Resumo: | Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente. |
id |
UFRGS-2_9fce6ee807e7ad6790a0dd41b34c06a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77675 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Rieche, Raphael de AraujoLuce, Fernando Bins2013-09-04T01:49:34Z2011http://hdl.handle.net/10183/77675000894929Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente.application/pdfporPlanejamento estratégicoOrçamento empresarialPlanejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000894929.pdf000894929.pdfTexto completoapplication/pdf631204http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/1/000894929.pdf8fc5fa269b4d0e30344cee490d0984aaMD51TEXT000894929.pdf.txt000894929.pdf.txtExtracted Texttext/plain76667http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/2/000894929.pdf.txt10b45b19812f4b7e7b5ec72b3a9ca03eMD52THUMBNAIL000894929.pdf.jpg000894929.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/3/000894929.pdf.jpg923d9ade213dfd2f326481c0ef2cea16MD5310183/776752018-10-17 08:08:58.244oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77675Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
title |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
spellingShingle |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo Rieche, Raphael de Araujo Planejamento estratégico Orçamento empresarial |
title_short |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
title_full |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
title_fullStr |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
title_sort |
Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo |
author |
Rieche, Raphael de Araujo |
author_facet |
Rieche, Raphael de Araujo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rieche, Raphael de Araujo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Orçamento empresarial |
topic |
Planejamento estratégico Orçamento empresarial |
description |
Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2013-09-04T01:49:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/77675 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000894929 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/77675 |
identifier_str_mv |
000894929 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/1/000894929.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/2/000894929.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/3/000894929.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8fc5fa269b4d0e30344cee490d0984aa 10b45b19812f4b7e7b5ec72b3a9ca03e 923d9ade213dfd2f326481c0ef2cea16 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224452662362112 |