Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rieche, Raphael de Araujo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/77675
Resumo: Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente.
id UFRGS-2_9fce6ee807e7ad6790a0dd41b34c06a8
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77675
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Rieche, Raphael de AraujoLuce, Fernando Bins2013-09-04T01:49:34Z2011http://hdl.handle.net/10183/77675000894929Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente.application/pdfporPlanejamento estratégicoOrçamento empresarialPlanejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011especializaçãoGestão de Negócios Financeirosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000894929.pdf000894929.pdfTexto completoapplication/pdf631204http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/1/000894929.pdf8fc5fa269b4d0e30344cee490d0984aaMD51TEXT000894929.pdf.txt000894929.pdf.txtExtracted Texttext/plain76667http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/2/000894929.pdf.txt10b45b19812f4b7e7b5ec72b3a9ca03eMD52THUMBNAIL000894929.pdf.jpg000894929.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1131http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/3/000894929.pdf.jpg923d9ade213dfd2f326481c0ef2cea16MD5310183/776752018-10-17 08:08:58.244oai:www.lume.ufrgs.br:10183/77675Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-17T11:08:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
title Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
spellingShingle Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
Rieche, Raphael de Araujo
Planejamento estratégico
Orçamento empresarial
title_short Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
title_full Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
title_fullStr Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
title_full_unstemmed Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
title_sort Planejamento estratégico com foco em vendas em uma agência bancária de varejo
author Rieche, Raphael de Araujo
author_facet Rieche, Raphael de Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rieche, Raphael de Araujo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Luce, Fernando Bins
contributor_str_mv Luce, Fernando Bins
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Orçamento empresarial
topic Planejamento estratégico
Orçamento empresarial
description Esse trabalho trata do planejamento estratégico na orçamentação das metas de vendas nas agências de varejo, bem como da dinâmica que envolve o processo de vendas. Iniciaremos apresentando um breve panorama sobre a evolução do sistema bancário nacional a partir do século XX e do gradual aumento da importância que as instituições financeiras passaram a dar para a venda de produtos, especialmente de seguridade, no setor de varejo. A partir de então, passamos para a definição do problema, que consiste em propor como aliar o incremento de resultados para o Banco com fidelização e satisfação dos clientes a partir do foco em planejamento estratégico e debater a dimensão da importância das vendas em uma unidade de Varejo bancário. Esses temas se justificam pelo próprio desempenho das instituições financeiras a partir de um foco total em vendas de produtos de seguridade e receita de tarifas oriundas dessas vendas. O objetivo geral deste TCC é analisar o processo que envolve o planejamento do orçamento anual de uma agência de varejo, aplicando esse conhecimento para entender a importância que as vendas adquiriram no cumprimento das metas de uma agência bancária de varejo nos últimos anos, bem como para o sucesso profissional dos funcionários dessas empresas. O trabalho pretende realizar um estudo de caso em uma agência de um banco de varejo e terá caráter exploratório, a fim de averiguar com profundidade as informações a que se propõe coletar. Para isso, serão utilizadas ferramentas de coleta e análise qualitativas. Tentaremos explicar do ponto de vista psicológico a dinâmica que envolve o processo de vendas, bem como os graus de influência que o vendedor pode atingir. Em seguida, analisaremos de forma aprofundada o relatório anual do desempenho de uma agência e a matriz SWOT da referida dependência. Para finalizar, levantaremos considerações sobre a etapa de pós-venda, que é um fator decisivo na consolidação da fidelização do cliente.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-09-04T01:49:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/77675
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000894929
url http://hdl.handle.net/10183/77675
identifier_str_mv 000894929
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/1/000894929.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/2/000894929.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/77675/3/000894929.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 8fc5fa269b4d0e30344cee490d0984aa
10b45b19812f4b7e7b5ec72b3a9ca03e
923d9ade213dfd2f326481c0ef2cea16
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224452662362112