O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Orsolini, Talita Amaral
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/33552
Resumo: Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida pela empresa através do seu site institucional e a ligação do Relações Públicas no trabalho de gestão dessa imagem. Para tanto, é apresentada uma comparação entre os portais institucionais das Organizações Não- Governamentais Fundação Thiago Moraes de Gonzaga e Parceiros Voluntários, ambas de Porto Alegre. Na análise do material colhido foi possível perceber a preocupação das instituições em adequar sua imagem à web e trabalhá-lha sob um viés comunicacional estratégico com os públicos. Para realizar esse estudo estimou-se entender sobre cultura organizacional e imagem institucional, tendo o profissional de Relações Públicas e a comunicação como focos norteadores do desenvolvimento desses temas.
id UFRGS-2_a5c78c8bde5b6064952c0dc1e9468328
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33552
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Orsolini, Talita AmaralGrijó, Wesley Pereira2011-10-27T01:18:21Z2011http://hdl.handle.net/10183/33552000790149Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida pela empresa através do seu site institucional e a ligação do Relações Públicas no trabalho de gestão dessa imagem. Para tanto, é apresentada uma comparação entre os portais institucionais das Organizações Não- Governamentais Fundação Thiago Moraes de Gonzaga e Parceiros Voluntários, ambas de Porto Alegre. Na análise do material colhido foi possível perceber a preocupação das instituições em adequar sua imagem à web e trabalhá-lha sob um viés comunicacional estratégico com os públicos. Para realizar esse estudo estimou-se entender sobre cultura organizacional e imagem institucional, tendo o profissional de Relações Públicas e a comunicação como focos norteadores do desenvolvimento desses temas.application/pdfporImagem institucionalOrganizações não governamentaisO relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzagainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2011Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicasgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000790149.pdf.txt000790149.pdf.txtExtracted Texttext/plain168656http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/2/000790149.pdf.txt0602c945c7cff071a7be17ec7b3c3459MD52ORIGINAL000790149.pdf000790149.pdfTexto completoapplication/pdf1091335http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/1/000790149.pdf862caba6d9b789581ab60f9fb6fd40daMD51THUMBNAIL000790149.pdf.jpg000790149.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1077http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/3/000790149.pdf.jpgaec5d172b2abc9ef3239ac6822ce46bbMD5310183/335522018-10-08 09:21:36.011oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33552Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:21:36Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
title O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
spellingShingle O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
Orsolini, Talita Amaral
Imagem institucional
Organizações não governamentais
title_short O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
title_full O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
title_fullStr O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
title_full_unstemmed O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
title_sort O relações públicas na gestão da imagem institucional : análise dos sites das ONGs Parceiros Voluntários e Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
author Orsolini, Talita Amaral
author_facet Orsolini, Talita Amaral
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Orsolini, Talita Amaral
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Grijó, Wesley Pereira
contributor_str_mv Grijó, Wesley Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem institucional
Organizações não governamentais
topic Imagem institucional
Organizações não governamentais
description Imagem é tudo! Um clichê que eufemisticamente é trabalhado pelos profissionais que cuidam das relações organizações versus públicos versus mídias. Este trabalho apresenta uma análise sobre a ligação entre a imagem pretendida pela empresa através do seu site institucional e a ligação do Relações Públicas no trabalho de gestão dessa imagem. Para tanto, é apresentada uma comparação entre os portais institucionais das Organizações Não- Governamentais Fundação Thiago Moraes de Gonzaga e Parceiros Voluntários, ambas de Porto Alegre. Na análise do material colhido foi possível perceber a preocupação das instituições em adequar sua imagem à web e trabalhá-lha sob um viés comunicacional estratégico com os públicos. Para realizar esse estudo estimou-se entender sobre cultura organizacional e imagem institucional, tendo o profissional de Relações Públicas e a comunicação como focos norteadores do desenvolvimento desses temas.
publishDate 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-10-27T01:18:21Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/33552
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000790149
url http://hdl.handle.net/10183/33552
identifier_str_mv 000790149
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/2/000790149.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/1/000790149.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33552/3/000790149.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 0602c945c7cff071a7be17ec7b3c3459
862caba6d9b789581ab60f9fb6fd40da
aec5d172b2abc9ef3239ac6822ce46bb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224416399458304