Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/270364 |
Resumo: | Este trabalho fala da influência das emoções e como as competências socioemocionais ajudam nos contextos de sala de aula e no ensino e no aprendizado de uma segunda língua. Através de uma revisão de literatura, apresenta conceitos sobre a aprendizagem socioemocional e as competências socioemocionais de vários autores e instituições. Relatos mostram não só uma melhora no aprendizado, mas inclusive no relacionamento de professores com alunos e de alunos com alunos e consequentemente no ambiente escolar e no bem-estar do professor. |
id |
UFRGS-2_aae015f0e19403a5ae542f034c85b651 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/270364 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Fernandes, Luciana EhlersFontes, Ana Beatriz Arêas da Luz2023-12-19T03:24:51Z2023http://hdl.handle.net/10183/270364001193116Este trabalho fala da influência das emoções e como as competências socioemocionais ajudam nos contextos de sala de aula e no ensino e no aprendizado de uma segunda língua. Através de uma revisão de literatura, apresenta conceitos sobre a aprendizagem socioemocional e as competências socioemocionais de vários autores e instituições. Relatos mostram não só uma melhora no aprendizado, mas inclusive no relacionamento de professores com alunos e de alunos com alunos e consequentemente no ambiente escolar e no bem-estar do professor.This paper discusses the influence of emotions and how social and emotional skills help in classroom contexts and second language teaching and learning. A literature review presents concepts about Social and Emotional Learning (SEL) and Social and Emotional Competences from different authors and institutions. Reports show not only improvements in learning, but also in teacher-student and student-student relationships, and consequently in the school environment and teachers’ wellbeing.application/pdfengCompetênciasAprendizagemBem-estar do professorSocial and Emotional CompetencesSocial and Emotional Learning (SEL)Teacher wellbeingSocial and emotional competences and teacher wellbeing in second language learninginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de LetrasPorto Alegre, BR-RS2023Letras: Português e Inglês: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001193116.pdf.txt001193116.pdf.txtExtracted Texttext/plain88459http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270364/2/001193116.pdf.txtea0e1d8391be12fdeedaaf230b9e2d86MD52ORIGINAL001193116.pdfTexto completo (inglês)application/pdf505138http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270364/1/001193116.pdf73e80dae77ed41149fdb144da77f8469MD5110183/2703642023-12-23 04:29:14.166804oai:www.lume.ufrgs.br:10183/270364Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-12-23T06:29:14Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
title |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
spellingShingle |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning Fernandes, Luciana Ehlers Competências Aprendizagem Bem-estar do professor Social and Emotional Competences Social and Emotional Learning (SEL) Teacher wellbeing |
title_short |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
title_full |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
title_fullStr |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
title_full_unstemmed |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
title_sort |
Social and emotional competences and teacher wellbeing in second language learning |
author |
Fernandes, Luciana Ehlers |
author_facet |
Fernandes, Luciana Ehlers |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Luciana Ehlers |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fontes, Ana Beatriz Arêas da Luz |
contributor_str_mv |
Fontes, Ana Beatriz Arêas da Luz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Competências Aprendizagem Bem-estar do professor |
topic |
Competências Aprendizagem Bem-estar do professor Social and Emotional Competences Social and Emotional Learning (SEL) Teacher wellbeing |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Social and Emotional Competences Social and Emotional Learning (SEL) Teacher wellbeing |
description |
Este trabalho fala da influência das emoções e como as competências socioemocionais ajudam nos contextos de sala de aula e no ensino e no aprendizado de uma segunda língua. Através de uma revisão de literatura, apresenta conceitos sobre a aprendizagem socioemocional e as competências socioemocionais de vários autores e instituições. Relatos mostram não só uma melhora no aprendizado, mas inclusive no relacionamento de professores com alunos e de alunos com alunos e consequentemente no ambiente escolar e no bem-estar do professor. |
publishDate |
2023 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-12-19T03:24:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2023 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/270364 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001193116 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/270364 |
identifier_str_mv |
001193116 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270364/2/001193116.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/270364/1/001193116.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ea0e1d8391be12fdeedaaf230b9e2d86 73e80dae77ed41149fdb144da77f8469 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224672925188096 |