Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/88781 |
Resumo: | Investiga o modelo de referência OAIS, destacando seus objetivos, estrutura e aplicabilidade para desenvolvimento de bases de dados, contextualiza a área da Publicidade e Propaganda, através de seu caráter histórico e a produção da informação na área, identificando as principais características dos formatos gerados no processo de criação do conhecimento. Através da identificação de aspectos referentes à Organização da Informação e Preservação Digital, recomenda a aplicação das funções do modelo OAIS para desenvolvimento de uma ferramenta de organização da informação, aplicável para área de Publicidade e Propaganda. |
id |
UFRGS-2_addf0c0a2804334b101a6ade3f8eccda |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88781 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Dietrich, AlessandroRocha, Rafael Port da2014-03-21T01:49:17Z2013http://hdl.handle.net/10183/88781000913510Investiga o modelo de referência OAIS, destacando seus objetivos, estrutura e aplicabilidade para desenvolvimento de bases de dados, contextualiza a área da Publicidade e Propaganda, através de seu caráter histórico e a produção da informação na área, identificando as principais características dos formatos gerados no processo de criação do conhecimento. Através da identificação de aspectos referentes à Organização da Informação e Preservação Digital, recomenda a aplicação das funções do modelo OAIS para desenvolvimento de uma ferramenta de organização da informação, aplicável para área de Publicidade e Propaganda.Investigates the OAIS reference model, highlighting its objectives, structure,and applicability to developing Databases, contextualizes Advertising, through the historical character and the production of information in the area, identifying the main characteristics of the shapes generated in the process of creation. By identifying aspects concerning Information Organization and Digital Preservation recommends applying the OAIS model functions to develop a tool to organize information, to applicable to the Advertising area.application/pdfporBase de dadosPreservação digitalOAISPublicyAdvertisingDigital preservationDatabaseBase de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAISinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2013Biblioteconomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000913510.pdf000913510.pdfTexto completoapplication/pdf526489http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/1/000913510.pdfbad2f1cdca6c6436d769ec8ea1c87709MD51TEXT000913510.pdf.txt000913510.pdf.txtExtracted Texttext/plain130270http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/2/000913510.pdf.txtf39d42923f5e137a4b6d06f73eb221b5MD52THUMBNAIL000913510.pdf.jpg000913510.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1069http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/3/000913510.pdf.jpg976d6f747aeeb79a1a8993ff4f539f26MD5310183/887812018-10-18 08:30:31.998oai:www.lume.ufrgs.br:10183/88781Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-18T11:30:31Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
title |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
spellingShingle |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS Dietrich, Alessandro Base de dados Preservação digital OAIS Publicy Advertising Digital preservation Database |
title_short |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
title_full |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
title_fullStr |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
title_full_unstemmed |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
title_sort |
Base de dados para publicidade e propaganda: um estudo a partir do modelo de referência OAIS |
author |
Dietrich, Alessandro |
author_facet |
Dietrich, Alessandro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dietrich, Alessandro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha, Rafael Port da |
contributor_str_mv |
Rocha, Rafael Port da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Base de dados Preservação digital |
topic |
Base de dados Preservação digital OAIS Publicy Advertising Digital preservation Database |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
OAIS Publicy Advertising Digital preservation Database |
description |
Investiga o modelo de referência OAIS, destacando seus objetivos, estrutura e aplicabilidade para desenvolvimento de bases de dados, contextualiza a área da Publicidade e Propaganda, através de seu caráter histórico e a produção da informação na área, identificando as principais características dos formatos gerados no processo de criação do conhecimento. Através da identificação de aspectos referentes à Organização da Informação e Preservação Digital, recomenda a aplicação das funções do modelo OAIS para desenvolvimento de uma ferramenta de organização da informação, aplicável para área de Publicidade e Propaganda. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-03-21T01:49:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/88781 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000913510 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/88781 |
identifier_str_mv |
000913510 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/1/000913510.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/2/000913510.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/88781/3/000913510.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
bad2f1cdca6c6436d769ec8ea1c87709 f39d42923f5e137a4b6d06f73eb221b5 976d6f747aeeb79a1a8993ff4f539f26 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447122970935296 |