Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Boscardin, Vanessa Cristiane Del Paulo
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/108303
Resumo: Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo evidenciou os atributos de satisfação do atendimento de enfermagem apresentados em quatro categorias: atitude/comportamento, confiança/segurança, responsividade, comunicação e sugestões. Os resultados fornecem importantes informações para a equipe de enfermagem realizar suas ações com foco no cl iente e ass im contribuir para a gestão dos serviços hospitalares.
id UFRGS-2_ae08d2eb7af94e40e856952b06f985b9
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/108303
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Boscardin, Vanessa Cristiane Del PauloMoura, Gisela Maria Schebella Souto de2014-12-16T02:18:32Z2005http://hdl.handle.net/10183/108303000493709Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo evidenciou os atributos de satisfação do atendimento de enfermagem apresentados em quatro categorias: atitude/comportamento, confiança/segurança, responsividade, comunicação e sugestões. Os resultados fornecem importantes informações para a equipe de enfermagem realizar suas ações com foco no cl iente e ass im contribuir para a gestão dos serviços hospitalares.application/pdfporAdministração hospitalarEnfermagem de centro cirúrgico : Recursos humanosCuidados de enfermagemSatisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de Enfermagem2005Enfermagemgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000493709.pdf000493709.pdfTexto completoapplication/pdf4239591http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/1/000493709.pdf30196e75633dd240a27b26338f171a0dMD51TEXT000493709.pdf.txt000493709.pdf.txtExtracted Texttext/plain51439http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/2/000493709.pdf.txte48474b6bd817423adf0094433c1cd71MD52THUMBNAIL000493709.pdf.jpg000493709.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1051http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/3/000493709.pdf.jpg74a596c935c1d14fdb643878e306d322MD5310183/1083032018-10-22 09:12:49.665oai:www.lume.ufrgs.br:10183/108303Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-22T12:12:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
title Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
spellingShingle Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
Boscardin, Vanessa Cristiane Del Paulo
Administração hospitalar
Enfermagem de centro cirúrgico : Recursos humanos
Cuidados de enfermagem
title_short Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
title_full Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
title_fullStr Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
title_full_unstemmed Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
title_sort Satisfação de clientes com o atendimento de enfermagem em uma unidade de internação cirúrgica
author Boscardin, Vanessa Cristiane Del Paulo
author_facet Boscardin, Vanessa Cristiane Del Paulo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Boscardin, Vanessa Cristiane Del Paulo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Moura, Gisela Maria Schebella Souto de
contributor_str_mv Moura, Gisela Maria Schebella Souto de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração hospitalar
Enfermagem de centro cirúrgico : Recursos humanos
Cuidados de enfermagem
topic Administração hospitalar
Enfermagem de centro cirúrgico : Recursos humanos
Cuidados de enfermagem
description Esta pesquisa realizada trata da satisfação de clientes internados pelo convênio do SUS com o atendimento de enfermagem. O estudo é de natureza exploratória com abordagem qualitativa e teve como objetivo identificar os atributos de satisfação .com o atendimento de enfermagem e colher sugestões para a melhoria do atendimento. Os dados foram coletados com os clientes de um hospital no ano de 2005 por meio de entrevistas pessoais utilizando-se o método de incidente crítico. A análise de conteúdo evidenciou os atributos de satisfação do atendimento de enfermagem apresentados em quatro categorias: atitude/comportamento, confiança/segurança, responsividade, comunicação e sugestões. Os resultados fornecem importantes informações para a equipe de enfermagem realizar suas ações com foco no cl iente e ass im contribuir para a gestão dos serviços hospitalares.
publishDate 2005
dc.date.issued.fl_str_mv 2005
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-12-16T02:18:32Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/108303
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000493709
url http://hdl.handle.net/10183/108303
identifier_str_mv 000493709
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/1/000493709.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/2/000493709.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/108303/3/000493709.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 30196e75633dd240a27b26338f171a0d
e48474b6bd817423adf0094433c1cd71
74a596c935c1d14fdb643878e306d322
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224475897757696