Implementação embarcada do método IFT
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/96214 |
Resumo: | Este documento descreve a implementação embarcada de um sistema de controle com auto ajuste de parâmetros baseado no método iterativo de ajuste -iterative feedback tuning (IFT). O trabalho consiste na análise do método, simulações computacionais e implementação embarcada de um controlador proporcional integral derivativo (PID) com auto ajuste de parâmetros num kit de desenvolvimento Arduino Due a fim de controlar uma planta definida arbitrariamente. Os resultados práticos apresentados mostram que o dispositivo utilizado de forma embarcada apresenta respostas muito semelhantes às obtidas em simulação, validando, portanto o projeto. |
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Guimarães, Leonel AcunhaBazanella, Alexandre Sanfelici2014-06-07T02:08:40Z2013http://hdl.handle.net/10183/96214000915498Este documento descreve a implementação embarcada de um sistema de controle com auto ajuste de parâmetros baseado no método iterativo de ajuste -iterative feedback tuning (IFT). O trabalho consiste na análise do método, simulações computacionais e implementação embarcada de um controlador proporcional integral derivativo (PID) com auto ajuste de parâmetros num kit de desenvolvimento Arduino Due a fim de controlar uma planta definida arbitrariamente. Os resultados práticos apresentados mostram que o dispositivo utilizado de forma embarcada apresenta respostas muito semelhantes às obtidas em simulação, validando, portanto o projeto.This document aims to describe the embedded implementation of a control system with parameters auto tuning based on iterative feedback tuning method (IFT). The work consists in analysis, computational simulations and the embedded implementation of a proportional integral derivative controller (PID) with auto tuning on an Arduino Due development kit in order to control a plant chosen arbitrarily by the user. The practical results presented shows that the embedded device presents a behavior very similar to the one obtained in simulation, thus validating the project.application/pdfporEngenharia elétricaControl systemsDigital controlData-driven controlImplementação embarcada do método IFTImplementação embarcada do método iterative feedback tuning info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulPorto Alegre, BR-RSEngenharia Elétricagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000915498.pdf000915498.pdfTexto completoapplication/pdf1350681http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96214/1/000915498.pdfece4645e79711a9552ff909826b14d51MD51TEXT000915498.pdf.txt000915498.pdf.txtExtracted Texttext/plain86778http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96214/2/000915498.pdf.txte98ff7cf515ef2709f2a6c6725dbdce7MD52THUMBNAIL000915498.pdf.jpg000915498.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1020http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/96214/3/000915498.pdf.jpg86cc2080c8f990a47a294f4852626374MD5310183/962142024-01-17 04:30:24.223573oai:www.lume.ufrgs.br:10183/96214Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2024-01-17T06:30:24Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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