Scene conversion for physically based renderers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Hagemann, Luiza de Azambuja
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/185067
Resumo: Renderizadores fisicamente realísticos usam formatos proprietários para descrever cenas. Assim sendo, utilizar um renderizador para desenvolver uma nova técnica de filtragem restringe o pesquisador a testá-la e demonstrá-la em um conjunto limitado de cenas disponível apenas para aquele renderizador. Este fato torna difícil a comparação de técnicas implementadas em diferentes renderizadores. Nosso trabalho introduz um sistema para conversão automática para cenas entre diferentes renderizadores. Esse sistema permite que algoritmos implementados em diferentes renderizadores possam ser testados utilizando as mesmas cenas, possibilitando uma melhor avaliação de seus pontos fortes e de suas limitações. Nosso sistema é facilmente integrável com outros sistemas de benchmarking, possibilitando ortogonalidade total entre algoritmos, renderizadores e arquivos de cena.
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