Moscas : o processo de criação teatral como laboratório de relações
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/170361 |
Resumo: | Este trabalho procura investigar e refletir acerca do processo de construção do espetáculo teatral Moscas, através da perspectiva do convívio e das relações entre elenco, direção e espectador como potência de criação e para a encenação em si. Explorando, assim, as características próprias do convívio social analisadas enquanto metodologia de criação e que evidenciam a teatralidade contida na própria vida em comunidade. O presente trabalho aborda temas como memória, afeto, caos, instabilidade, estratégias de interação e procedimentos de criação a partir do olhar da direção. |
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Nunes, Gabriela de Oliveira PoesterFagundes, Silvia Patricia2017-11-18T02:34:43Z2017http://hdl.handle.net/10183/170361001053151Este trabalho procura investigar e refletir acerca do processo de construção do espetáculo teatral Moscas, através da perspectiva do convívio e das relações entre elenco, direção e espectador como potência de criação e para a encenação em si. Explorando, assim, as características próprias do convívio social analisadas enquanto metodologia de criação e que evidenciam a teatralidade contida na própria vida em comunidade. O presente trabalho aborda temas como memória, afeto, caos, instabilidade, estratégias de interação e procedimentos de criação a partir do olhar da direção.The present work is a reflection about the creational process of the theatre play Moscas, final performance of Gabriela Poester as a Theatre Director student on the Federal University of Rio Grande do Sul. The main tool that based the conception and rehearsal methods was the relation between the group itself and, later on, together with the audience. The performance was a fragmented collage of typical social rites representing our time and the society we live in. Moscas celebrates the teatrality within „being together“, yet critizes the superficiality of relations, appearances and consumn. The following text is written through the director‘s perspective and looks over other themes that were found during the creation, such as the context, affection and memory, chaos and instability, strategies to interact with the spectator and creation procedures.application/pdfporMoscas .Processo de criaçãoDireção teatralConvívio teatralTheatreConvivialTheatre directionCreation processMoscas : o processo de criação teatral como laboratório de relaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2017Teatro: Habilitação em Direção Teatral: Bachareladograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001053151.pdf001053151.pdfTexto completoapplication/pdf2997030http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/170361/1/001053151.pdfcf9e1f3c1c5fa5302fd85971312e4e13MD51TEXT001053151.pdf.txt001053151.pdf.txtExtracted Texttext/plain124067http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/170361/2/001053151.pdf.txtf52ac28f85241faaa8446cce94c0b882MD5210183/1703612021-05-07 04:56:03.310876oai:www.lume.ufrgs.br:10183/170361Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-07T07:56:03Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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