Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schoenardie, Eriam Roberto
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/131735
Resumo: O trabalho propõe uma reflexão sobre o papel dos processos de criação cênica no meio escolar. Como estruturar uma aula de teatro para que a experiência estÉtica do aluno se dê desde o primeiro encontro? Quais os procedimentos necessários ao professor-diretor na condução de um processo de montagem? O projeto transita entre pedagogia, experiência social e criação artística, entendendo a composição de um espetáculo como meio para construção de conhecimento e comunidades possíveis.
id UFRGS-2_b5502a40c14b866fe51bdd211be81f94
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131735
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Schoenardie, Eriam RobertoFagundes, Silvia Patricia2016-01-09T02:42:26Z2015http://hdl.handle.net/10183/131735000982019O trabalho propõe uma reflexão sobre o papel dos processos de criação cênica no meio escolar. Como estruturar uma aula de teatro para que a experiência estÉtica do aluno se dê desde o primeiro encontro? Quais os procedimentos necessários ao professor-diretor na condução de um processo de montagem? O projeto transita entre pedagogia, experiência social e criação artística, entendendo a composição de um espetáculo como meio para construção de conhecimento e comunidades possíveis.application/pdfporProcesso de criaçãoTeatro : EscolaProfessoresExperimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimentoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulInstituto de ArtesPorto Alegre, BR-RS2015Teatro: Licenciaturagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000982019.pdf000982019.pdfTexto completoapplication/pdf2432920http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/1/000982019.pdf2987db1d73b323a655fa59cb5ae01c1cMD51TEXT000982019.pdf.txt000982019.pdf.txtExtracted Texttext/plain189734http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/2/000982019.pdf.txt0871d4bff32baa9d972e5a52cdf6c2acMD52THUMBNAIL000982019.pdf.jpg000982019.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg918http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/3/000982019.pdf.jpg3f78d739b759cbd2728385146b3686e9MD5310183/1317352021-05-07 04:59:59.566541oai:www.lume.ufrgs.br:10183/131735Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-05-07T07:59:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
title Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
spellingShingle Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
Schoenardie, Eriam Roberto
Processo de criação
Teatro : Escola
Professores
title_short Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
title_full Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
title_fullStr Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
title_full_unstemmed Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
title_sort Experimento visniec : articulações entre criação, pedagogia e conhecimento
author Schoenardie, Eriam Roberto
author_facet Schoenardie, Eriam Roberto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schoenardie, Eriam Roberto
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fagundes, Silvia Patricia
contributor_str_mv Fagundes, Silvia Patricia
dc.subject.por.fl_str_mv Processo de criação
Teatro : Escola
Professores
topic Processo de criação
Teatro : Escola
Professores
description O trabalho propõe uma reflexão sobre o papel dos processos de criação cênica no meio escolar. Como estruturar uma aula de teatro para que a experiência estÉtica do aluno se dê desde o primeiro encontro? Quais os procedimentos necessários ao professor-diretor na condução de um processo de montagem? O projeto transita entre pedagogia, experiência social e criação artística, entendendo a composição de um espetáculo como meio para construção de conhecimento e comunidades possíveis.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-01-09T02:42:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/131735
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000982019
url http://hdl.handle.net/10183/131735
identifier_str_mv 000982019
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/1/000982019.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/2/000982019.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/131735/3/000982019.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 2987db1d73b323a655fa59cb5ae01c1c
0871d4bff32baa9d972e5a52cdf6c2ac
3f78d739b759cbd2728385146b3686e9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224496574627840