O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/18192 |
Resumo: | Este trabalho se propõe a apresentar um plano de negócio para a empresa de alimentação e entretenimento, o bar e sanduicheria San Santile. A proposta é mostrar a viabilidade de um negócio que já fora montando no passado e que pode, anos depois, ser novamente empreendido, desta vez, adicionando novos conceitos aprendidos na Academia, bem como ensinamentos do Empreendedorismo. O plano de negócio passa, desta forma, por uma pesquisa qualitativa empírica e pela definição da metodologia adequada para atingir o público-alvo de jovens e jovens-adultos. O negócio visa concentrar suas ações na atração e retenção do público por meio de seu conceito, no uso de produtos já aprovados no mercado e na inclusão de ferramentas modernas. Para tanto, é definido de forma detalhada um plano de marketing, o qual constam estratégias, assessoria de imprensa, ações, entre outros. |
id |
UFRGS-2_b5548b70faa0fbcdd7d4fcf5e83fd004 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18192 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Pascale, Sandra Eloise SantiagoLopes, Fernando Dias2010-01-07T04:15:29Z2009http://hdl.handle.net/10183/18192000713721Este trabalho se propõe a apresentar um plano de negócio para a empresa de alimentação e entretenimento, o bar e sanduicheria San Santile. A proposta é mostrar a viabilidade de um negócio que já fora montando no passado e que pode, anos depois, ser novamente empreendido, desta vez, adicionando novos conceitos aprendidos na Academia, bem como ensinamentos do Empreendedorismo. O plano de negócio passa, desta forma, por uma pesquisa qualitativa empírica e pela definição da metodologia adequada para atingir o público-alvo de jovens e jovens-adultos. O negócio visa concentrar suas ações na atração e retenção do público por meio de seu conceito, no uso de produtos já aprovados no mercado e na inclusão de ferramentas modernas. Para tanto, é definido de forma detalhada um plano de marketing, o qual constam estratégias, assessoria de imprensa, ações, entre outros.application/pdfporAdministraçãoPlano de negóciosEmpreendedorismoPlano de marketingO plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2009Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000713721.pdf000713721.pdfTexto completoapplication/pdf3283736http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/1/000713721.pdf882dab81b332e12c971fad6b5dc3aa60MD51TEXT000713721.pdf.txt000713721.pdf.txtExtracted Texttext/plain145951http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/2/000713721.pdf.txtb2e62a9af7ae0ba559db5ea2faafe4d3MD52THUMBNAIL000713721.pdf.jpg000713721.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1641http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/3/000713721.pdf.jpg99d135382ea84dceef588ab40c84df7fMD5310183/181922018-10-08 09:11:22.835oai:www.lume.ufrgs.br:10183/18192Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-08T12:11:22Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
title |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
spellingShingle |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo Pascale, Sandra Eloise Santiago Administração Plano de negócios Empreendedorismo Plano de marketing |
title_short |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
title_full |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
title_fullStr |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
title_full_unstemmed |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
title_sort |
O plano de negócio da empresa de alimentação e entretenimento San Santile sob a perspectiva do empreendedorismo |
author |
Pascale, Sandra Eloise Santiago |
author_facet |
Pascale, Sandra Eloise Santiago |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pascale, Sandra Eloise Santiago |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lopes, Fernando Dias |
contributor_str_mv |
Lopes, Fernando Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração Plano de negócios Empreendedorismo Plano de marketing |
topic |
Administração Plano de negócios Empreendedorismo Plano de marketing |
description |
Este trabalho se propõe a apresentar um plano de negócio para a empresa de alimentação e entretenimento, o bar e sanduicheria San Santile. A proposta é mostrar a viabilidade de um negócio que já fora montando no passado e que pode, anos depois, ser novamente empreendido, desta vez, adicionando novos conceitos aprendidos na Academia, bem como ensinamentos do Empreendedorismo. O plano de negócio passa, desta forma, por uma pesquisa qualitativa empírica e pela definição da metodologia adequada para atingir o público-alvo de jovens e jovens-adultos. O negócio visa concentrar suas ações na atração e retenção do público por meio de seu conceito, no uso de produtos já aprovados no mercado e na inclusão de ferramentas modernas. Para tanto, é definido de forma detalhada um plano de marketing, o qual constam estratégias, assessoria de imprensa, ações, entre outros. |
publishDate |
2009 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2009 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-01-07T04:15:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/18192 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000713721 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/18192 |
identifier_str_mv |
000713721 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/1/000713721.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/2/000713721.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/18192/3/000713721.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
882dab81b332e12c971fad6b5dc3aa60 b2e62a9af7ae0ba559db5ea2faafe4d3 99d135382ea84dceef588ab40c84df7f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447033658474496 |