A dupla face do trabalho infantojuvenil : a dialética entre o princípio educativo e o trabalho explorado
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/188039 |
Resumo: | Este artigo é parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no período entre 2012-2014. Um dos objetivos de tal pesquisa foi compreender quais as concepções e as práticas sobre o trabalho infantojuvenil que apresentam algumas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Nesta escrita, trazemos uma reflexão acerca dos dados obtidos pela pesquisa, apoiando-nos no Materialismo Histórico Dialético como método de análise da realidade social em suas múltiplas determinações. |
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Fonseca, Laura SouzaOliveira, Luciana Francisca de2019-01-22T02:36:48Z20171808-799xhttp://hdl.handle.net/10183/188039001081721Este artigo é parte de uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul no período entre 2012-2014. Um dos objetivos de tal pesquisa foi compreender quais as concepções e as práticas sobre o trabalho infantojuvenil que apresentam algumas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Nesta escrita, trazemos uma reflexão acerca dos dados obtidos pela pesquisa, apoiando-nos no Materialismo Histórico Dialético como método de análise da realidade social em suas múltiplas determinações.Éste artículo es parte de una investigación desarrollada en el Programa de Posgrado en Educación de la Universidad Federal del Rio Grande del Sur en el periodo comprendido entre 2012-2014. Uno de los objetivos de la investigación fue entender las concepciones y prácticas sobre el trabajo de niños y adolescentes de familias beneficiarias del Programa Bolsa Familia. Este artículo tiene como objetivo reflexionar sobre los datos obtenidos de la encuesta, basándose en el materialismo histórico dialéctico como el método de análisis de la realidad social y sus múltiples determinaciones.application/pdfporTrabalhoNecessario. Niterói, RJ. Vol. 15, n. 26 (2017), p. 96-114Trabalho infantilPrograma Bolsa FamíliaTrabajo de niños y adolescentesPrograma Bolsa FamiliaPrincipio educativo/explotaciónA dupla face do trabalho infantojuvenil : a dialética entre o princípio educativo e o trabalho exploradoinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001081721.pdf.txt001081721.pdf.txtExtracted Texttext/plain46368http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188039/2/001081721.pdf.txt9840d8f7f422820310ed8eaa9d5513f2MD52ORIGINAL001081721.pdfTexto completoapplication/pdf377413http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/188039/1/001081721.pdf04ea47e6deef02e3118b236163274906MD5110183/1880392021-07-09 04:32:41.458616oai:www.lume.ufrgs.br:10183/188039Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2021-07-09T07:32:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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