Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158485 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo o estudo da gestão por processos e a análise de processos de um setor de um banco múltiplo. Para a análise foi utilizado o mapeamento por processos juntamente com dados de medição de desempenho do setor. A comparação dos dados dos anos de 2015 e 2016 definiu os aspectos que deveriam ser melhorados. Construiu-se assim, uma proposta de melhoria e posteriormente a implantação de um protótipo. Os resultados de desempenho do protótipo mostram que uma melhoria de fato ocorreu. O estudo foi realizado e aplicado no setor de cálculos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo de Porto Alegre e teve como objetivo melhorar os índices de desempenho dos processos deste setor. |
id |
UFRGS-2_bbcc6dfecb0818c225be83fea77ed4f9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158485 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Tacques, Andressa de SouzaBrauner, Daniela Francisco2017-05-25T02:27:03Z2016http://hdl.handle.net/10183/158485001021705Este trabalho tem como objetivo o estudo da gestão por processos e a análise de processos de um setor de um banco múltiplo. Para a análise foi utilizado o mapeamento por processos juntamente com dados de medição de desempenho do setor. A comparação dos dados dos anos de 2015 e 2016 definiu os aspectos que deveriam ser melhorados. Construiu-se assim, uma proposta de melhoria e posteriormente a implantação de um protótipo. Os resultados de desempenho do protótipo mostram que uma melhoria de fato ocorreu. O estudo foi realizado e aplicado no setor de cálculos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo de Porto Alegre e teve como objetivo melhorar os índices de desempenho dos processos deste setor.This paper aims to study the process management and process analysis of a sector of a multiple bank. For the analysis, the process mapping was used together with data of performance measurement of the sector. The comparison of the data for the years 2015 and 2016 defined the aspects that should be improved. Thus, a proposal of improvement and later the implantation of a prototype was built. The prototype performance results show that an improvement actually occurred. The study was carried out and applied in the computational sector of the credit recovery area of a multiple bank in Porto Alegre and aimed to improve performance indices in this sector.application/pdfporRio Grande do SulProcessosGestãoBanco multiplo : Sistema financeiro : BrasilMelhoria de qualidadeProcessesManagementMultiple bankImprovementAnálise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiploinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021705.pdf001021705.pdfTexto completoapplication/pdf3701150http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158485/1/001021705.pdf500619c9df9026ac0ffafe55b979b2efMD51TEXT001021705.pdf.txt001021705.pdf.txtExtracted Texttext/plain95224http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158485/2/001021705.pdf.txt52bcd31f4f91dda62d190bc45fb601c6MD5210183/1584852018-03-25 02:26:32.142301oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158485Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-03-25T05:26:32Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
title |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
spellingShingle |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo Tacques, Andressa de Souza Rio Grande do Sul Processos Gestão Banco multiplo : Sistema financeiro : Brasil Melhoria de qualidade Processes Management Multiple bank Improvement |
title_short |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
title_full |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
title_fullStr |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
title_full_unstemmed |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
title_sort |
Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo |
author |
Tacques, Andressa de Souza |
author_facet |
Tacques, Andressa de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tacques, Andressa de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brauner, Daniela Francisco |
contributor_str_mv |
Brauner, Daniela Francisco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rio Grande do Sul Processos Gestão Banco multiplo : Sistema financeiro : Brasil Melhoria de qualidade |
topic |
Rio Grande do Sul Processos Gestão Banco multiplo : Sistema financeiro : Brasil Melhoria de qualidade Processes Management Multiple bank Improvement |
dc.subject.eng.fl_str_mv |
Processes Management Multiple bank Improvement |
description |
Este trabalho tem como objetivo o estudo da gestão por processos e a análise de processos de um setor de um banco múltiplo. Para a análise foi utilizado o mapeamento por processos juntamente com dados de medição de desempenho do setor. A comparação dos dados dos anos de 2015 e 2016 definiu os aspectos que deveriam ser melhorados. Construiu-se assim, uma proposta de melhoria e posteriormente a implantação de um protótipo. Os resultados de desempenho do protótipo mostram que uma melhoria de fato ocorreu. O estudo foi realizado e aplicado no setor de cálculos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo de Porto Alegre e teve como objetivo melhorar os índices de desempenho dos processos deste setor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2016 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-25T02:27:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/158485 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
001021705 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/158485 |
identifier_str_mv |
001021705 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158485/1/001021705.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158485/2/001021705.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
500619c9df9026ac0ffafe55b979b2ef 52bcd31f4f91dda62d190bc45fb601c6 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224531831947264 |