Técnicas estatísticas de pesquisa de mercado aplicadas ao processo de desenvolvimento de produto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frota, Kátia Marques da
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/128181
Resumo: Com a crescente globalização, as empresas passaram a dar grande importância ao desenvolvimento de produtos, pois para entrarem no mercado cada vez mais competitivo, elas estão priorizando a opinião do consumidor, e a partir deste criam produtos inovadores para o mercado. Sendo assim, o Processo de Desenvolvimento de Produtos (PDP) está recebendo cada vez mais a atenção dos administradores de empresas. O processo de desenvolvimento de produto é por natureza complexo pois envolve muitas etapas e atividades que permeiam diversas áreas de conhecimento. Muitas destas atividades podem ser melhor executadas com o uso de técnicas estatísticas, principalmente nas etapas que envolvem tratamento de informações, como por exemplo em pesquisas de mercado. As técnicas estatísticas vêem sendo cada vez mais utilizadas, uma vez que elas auxiliam as empresas na descoberta das necessidades do consumidor, ajudando no desenvolvimento de novos produtos para que estes tenham sucesso no mercado.
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