A função social da propriedade dos meios de comunicação
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/31317 |
Resumo: | Este trabalho analisa a função social da propriedade dos meios de comunicação. Especificamente, o papel das grandes corporações, empresas de comunicação social que prestam serviço de informação ao público, no que tange ao desempenho da função social em suas atividades. Trata, também, da propriedade, sobretudo da incorpórea, e seu papel no fenômeno concentracionista empresarial. Estuda a informação como mercadoria oferecida para o mercado consumidor. Examina, também, o regime jurídico a que estão essas empresas de comunicação social vinculadas, trazendo por fim os condicionamentos constitucionais que regem a atividade de comunicação social. |
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Weinheimer, ManoelCamargo, Ricardo Antonio Lucas2011-08-25T06:01:49Z2011http://hdl.handle.net/10183/31317000780432Este trabalho analisa a função social da propriedade dos meios de comunicação. Especificamente, o papel das grandes corporações, empresas de comunicação social que prestam serviço de informação ao público, no que tange ao desempenho da função social em suas atividades. Trata, também, da propriedade, sobretudo da incorpórea, e seu papel no fenômeno concentracionista empresarial. Estuda a informação como mercadoria oferecida para o mercado consumidor. Examina, também, o regime jurídico a que estão essas empresas de comunicação social vinculadas, trazendo por fim os condicionamentos constitucionais que regem a atividade de comunicação social.This paper examines the social function of ownership of media. Specifically, the role of large corporations, media companies that provide service information to the public, regarding the performance of social function in their activities. It, too, of the property, especially the intangible, and its role in the phenomenon concentration business. Study the information as a commodity offered to the consumer market. Also examine the legal regime to which these companies are linked media, finally bringing the constitutional constraints that govern the activity of media.application/pdfporPropriedadeFunção socialSociedade anônimaOwnershipSocial functionThe property businessMediaCorporationCorporate controlA função social da propriedade dos meios de comunicaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de DireitoPorto Alegre, BR-RS2011Ciências Jurídicas e Sociaisgraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000780432.pdf.txt000780432.pdf.txtExtracted Texttext/plain109627http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31317/2/000780432.pdf.txt36a5a3d42ce993a678f70d2fb3a026e6MD52ORIGINAL000780432.pdf000780432.pdfTexto completoapplication/pdf299730http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31317/1/000780432.pdf1c654b59353f746767526a55302d760fMD51THUMBNAIL000780432.pdf.jpg000780432.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1107http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/31317/3/000780432.pdf.jpgb608cd22c2b5de2704c4b9aef54355e5MD5310183/313172018-10-10 07:42:41.832oai:www.lume.ufrgs.br:10183/31317Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-10T10:42:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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