Relações de gênero e de desempenho físico de alunos submetidos aos testes do Eurofit

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bronsato, Tania Maria da Silva
Data de Publicação: 2001
Outros Autores: Romero, Elaine
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/19493
Resumo: Gênero é uma construção social que conduz meninos e meninas a manifestarem diferentes comportamentos na sociedade. Esses comportamentos trazem repercussões no desempenho motor. Assim, o objetivo deste estudo foi verificar se existe diferença no desempenho físico e motor de meninos e meninas, através do Eurofit, averiguando ao mesmo tempo, se existem laços teóricos que expliquem a interferência da cultura nesses desempenhos. Foi realizado um censo com os 118 estudantes de ambos os sexos da 5ae 6a séries do Colégio de Aplicação Dr.Paulo Gissoni. As características do desempenho motor foram obtidas através da bateria de teste Eurofit. A análise estatística percentual apontou que os meninos apresentaram melhores resultados na maioria dos testes.
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