Customer Centric Marketing em empresa do ramo de TI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Atarão, André Pedro Jornada
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/130605
Resumo: O presente trabalho aborda o Customer Centric Marketing de maneira conceitual e prática. Seu objetivo é orientar uma empresa de TI dentro do Customer Centric Marketing, investigando a situação atual do tema por meio de framework de análise especificamente desenvolvido e ordenando planos que aproximem empresa e objeto em estudo. O framework de análise do Customer Centric Marketing foi criado a partir da revisão de trabalhos sobre o tema em questão e sobre outros assuntos paralelos que contribuem para seu entendimento. Na análise da empresa escolhida empregou-se o método de pesquisa qualitativo de entrevistas, a fim de buscar informações. As recomendações foram organizadas em nove planos de ação, detalhados um a um. Quanto aos resultados teóricos, percebeu-se que a literatura é pouco propositiva, primando por estabelecer conceitos e limites, da mesma forma que outros conteúdos próximos da gestão de clientes. No campo prático, foi diagnosticado que a organização estava distante do paradigma do Customer Centric Marketing, e cada ponto do framework explicitou exatamente os aspectos determinantes para tal distanciamento. Assim, a recomendação buscou orientar próximos passos possíveis para reestruturação inicial em um período de 12 meses, sem ter a pretensão de esgotar as possibilidades de adaptação à abordagem do CCM. A conclusão do trabalho expõe como o framework criado pode ser futuramente trabalhado, e sugere outras temáticas do Customer Centric Marketing merecedoras de maiores investigações.
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