O acesso e a receptividade do produtor rural à digitalização do manejo fitossanitário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/249423 |
Resumo: | A crescente demanda mundial por alimentos, água e energia é um fenômeno que impõe a necessidade de incremento produtivo sustentável. A transformação digital da agricultura incorpora valor tecnológico à produção agrícola, reduzindo as dificuldades do campo e aumentando a competitividade do setor. Entretanto, o acesso à tecnologia ainda é desigual; porém, quando disponível, pode facilitar a transposição das barreiras de aceitação. Tendo em vista esse cenário de mudança, o presente relatório se refere ao estágio curricular obrigatório, realizado na DigiFarmz, startup que integra a transformação digital da agricultura. As atividades realizadas no período de estágio foram de caráter multidisciplinar e englobaram contatos com produtores rurais e empresas do agronegócio entre outras ações. Essas atividades possibilitaram correlacionar o comportamento e o perfil dos clientes da startup à transformação digital da agricultura. |
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Quadros, Fernanda VieiraFigueiredo, Getulio Coutinho2022-09-28T04:41:06Z2022http://hdl.handle.net/10183/249423001143305A crescente demanda mundial por alimentos, água e energia é um fenômeno que impõe a necessidade de incremento produtivo sustentável. A transformação digital da agricultura incorpora valor tecnológico à produção agrícola, reduzindo as dificuldades do campo e aumentando a competitividade do setor. Entretanto, o acesso à tecnologia ainda é desigual; porém, quando disponível, pode facilitar a transposição das barreiras de aceitação. Tendo em vista esse cenário de mudança, o presente relatório se refere ao estágio curricular obrigatório, realizado na DigiFarmz, startup que integra a transformação digital da agricultura. As atividades realizadas no período de estágio foram de caráter multidisciplinar e englobaram contatos com produtores rurais e empresas do agronegócio entre outras ações. Essas atividades possibilitaram correlacionar o comportamento e o perfil dos clientes da startup à transformação digital da agricultura.application/pdfporAgricultura digitalFitossanidadeSojaO acesso e a receptividade do produtor rural à digitalização do manejo fitossanitárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de AgronomiaPorto Alegre, BR-RS2022Agronomiagraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001143305.pdf.txt001143305.pdf.txtExtracted Texttext/plain75345http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249423/2/001143305.pdf.txtc8595c355e1c202a05bb7b4f3f478fd3MD52ORIGINAL001143305.pdfTexto completoapplication/pdf725622http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/249423/1/001143305.pdf9484b44f81a51c22e3cebe0a8fdd2a48MD5110183/2494232022-09-29 04:46:59.233013oai:www.lume.ufrgs.br:10183/249423Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-29T07:46:59Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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A crescente demanda mundial por alimentos, água e energia é um fenômeno que impõe a necessidade de incremento produtivo sustentável. A transformação digital da agricultura incorpora valor tecnológico à produção agrícola, reduzindo as dificuldades do campo e aumentando a competitividade do setor. Entretanto, o acesso à tecnologia ainda é desigual; porém, quando disponível, pode facilitar a transposição das barreiras de aceitação. Tendo em vista esse cenário de mudança, o presente relatório se refere ao estágio curricular obrigatório, realizado na DigiFarmz, startup que integra a transformação digital da agricultura. As atividades realizadas no período de estágio foram de caráter multidisciplinar e englobaram contatos com produtores rurais e empresas do agronegócio entre outras ações. Essas atividades possibilitaram correlacionar o comportamento e o perfil dos clientes da startup à transformação digital da agricultura. |
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