Percepções de um estagiário de academia de ginástica : relato de experiência
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/279784 |
Resumo: | O presente relato diz respeito ao estágio não obrigatório do Curso Bacharelado em Educação Física, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), no período compreendido entre maio de 2023 e maio de 2024. O local do presente estudo é a Academia Personnalité, onde, além de estagiário, fui frequentador, como aluno. Este relato foi dividido em três tópicos: o primeiro diz respeito à descrição do local, funcionamento, padrões operacionais e público alvo; o segundo tópico relata os desafios do estágio durante o período e o terceiro tópico discorre as observações do durante o período proposto. Dentre as diversas faces que movem a população para ambientes de treinamento como academias, estúdios ou centros de treinamento, destacam-se porque, as academias de musculação e ginástica são locais que prestam serviços de avaliação, prescrição e orientação de exercícios físicos, sob supervisão direta de um educador físico com o intuito de obter melhorias no bem-estar geral do cliente. O estágio profissional é um importante aliado para a construção técnica de futuros profissionais, aliado aos conteúdos teóricos. A partir do campo teórico é possível obter os conhecimentos técnicos indispensáveis ao campo profissional de Educador Físico. Assim sendo, o estágio durante a formação profissional agrega bagagem prática ao futuro profissional. Além disto, no currículo de graduação, os períodos de estágio visam dispor ao estudante tanto um conhecimento prático da profissão, quanto dispor oportunidades para o aluno poder desenvolver afinidades com as diversas áreas de atuação profissional. |
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