Representações do feminino no canal GNT: identidade visual e segmentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Besnos, Gabriel
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/248573
Resumo: Esta pesquisa estuda representações do feminino na mídia a partir da análise de elementos constitutivos do discurso do canal GNT. Em outubro de 2003, o canal mudou seu posicionamento no mercado de TV por assinatura brasileiro. O trabalho parte do conceito de Suzana Kilpp de ethicidades televisivas, práticas enunciativas das emissoras que se sobrepõem para marcar territórios de significação junto à audiência e compor um discurso identitário que as diferencie no mercado. A trajetória de segmentação do canal GNT é analisada, com especial atenção às questões de identidade visual (logomarca, vinhetas e chamadas). O trabalho dedica-se a entender formas de enunciação da mulher através destas ethicidades.
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spelling Besnos, GabrielJacks, Nilda Aparecida2022-09-09T04:58:28Z2007http://hdl.handle.net/10183/248573000623955Esta pesquisa estuda representações do feminino na mídia a partir da análise de elementos constitutivos do discurso do canal GNT. Em outubro de 2003, o canal mudou seu posicionamento no mercado de TV por assinatura brasileiro. O trabalho parte do conceito de Suzana Kilpp de ethicidades televisivas, práticas enunciativas das emissoras que se sobrepõem para marcar territórios de significação junto à audiência e compor um discurso identitário que as diferencie no mercado. A trajetória de segmentação do canal GNT é analisada, com especial atenção às questões de identidade visual (logomarca, vinhetas e chamadas). O trabalho dedica-se a entender formas de enunciação da mulher através destas ethicidades.This research studies representations of the feminine gender in the media, analysing constituent elements of the GNT channel speech. In October 2003, the channel changed its positioning in the Brazilian pay TV market. The paper uses the concept of televising ethicidades, by Suzana Kilpp, that are enunciative practices of television channels. These practices build significant territories to the hearing and compose an identity speech to the channels that differentiates them in the market. The GNT trajectory of segmentation is analyzed with special attention to the visual identity (logo, vignettes and teasers). The paper intends to understand forms of representations of the woman through these ethicidades.application/pdfporTelevisão por assinaturaIdentidade visualPay TVRepresentationsFeminine genderVisual identityRepresentações do feminino no canal GNT: identidade visual e segmentaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de Biblioteconomia e ComunicaçãoPorto Alegre, BR-RS2007Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadegraduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000623955.pdf.txt000623955.pdf.txtExtracted Texttext/plain140986http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248573/2/000623955.pdf.txtb024651612d4d03f9160934cccc3c511MD52ORIGINAL000623955.pdfTexto completoapplication/pdf1603164http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/248573/1/000623955.pdf9f5293e083d4a50c4d304d19408369deMD5110183/2485732022-09-10 05:15:38.825233oai:www.lume.ufrgs.br:10183/248573Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2022-09-10T08:15:38Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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