A (hiper)vulnerabilidade dos refugiados nas relações de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mello, Janna Thainá Magalhães
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/273101
Resumo: A presente monografia de graduação versa sobre a hipervulnerabilidade do consumidor refugiado. No que diz respeito ao Instituto do Refúgio, o presente trabalho explica quem são os refugiados e solicitantes de refúgio. Demonstra-se que após o inicio da pós-modernidade houve um aumento significativo de conflitos espalhados pelos mais diversos locais do mundo, derivados de crises políticas e econômicas em massa. Devido a este fato, houve um aumento dos deslocamentos em massa de pessoas em regiões de conflitos, gerando uma crise de refugiados mundialmente reconhecida. No entanto devido ao aumento da procura destes imigrantes pelo Brasil, os mesmos passam a fazer parte da nossa sociedade e, por consequência, tornam-se consumidores de bens e produtos em território nacional, o que cria a necessidade de uma maior proteção a este grupo seleto de pessoas, que são mais vulneráveis do que o consumidor geral, devendo, portanto, ser enquadrados na categoria de consumidores hipervulneráveis.
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