Passei na UFRGS, e agora? uma discussão sobre a acessibilidade no Instituto de Química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silveira, Marcia Victoria
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/90083
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados da análise sobre a acessibilidade como ferramenta para inclusão nos cursos de Química do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Quer por questões genéticas ou situações não esperadas da vida, o número de indivíduos com necessidades especiais cresce aos olhos da sociedade, pois este grupo antes excluído está ganhando espaço e reivindicando seus direitos. A análise foi realizada através da apreciação da produção intelectual no campo do atendimento a pessoas com deficiências, políticas governamentais contidas em leis, decretos, normativas e coleta de opiniões/informações com os docentes do Instituto, possibilitando a avaliação da conformação destas no Instituto de Química. Assim, espero contribuir para a conscientização da comunidade universitária para a importância da acessibilidade e assim colocar esforços para a melhoria contínua dos investimentos tecnológicos e humanos, pois a UFRGS é uma das melhores universidades federais do país e por isto espera-se que ela disponha de muitos instrumentos capazes de proporcionar a igualdade não somente no ingresso do graduando com deficiência, mas durante sua jornada até a conclusão do curso.
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