Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1990 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/257866 |
Resumo: | Aborda a teoria piagetiana dos níveis de conhecimento, explorando o fato de que não há conhecimento sem ação. aproxima as implicações educativas da psicologia de Piaget com a pedagogia de Paulo Freire. - VRVA/RS-FACED/UFRGS-bt |
id |
UFRGS-2_e0d6d63be30be1b6600d0dc26258e72b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257866 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Kesselring, ThomasBecker, Fernando2023-05-10T03:27:07Z19900100-3143http://hdl.handle.net/10183/257866000034305Aborda a teoria piagetiana dos níveis de conhecimento, explorando o fato de que não há conhecimento sem ação. aproxima as implicações educativas da psicologia de Piaget com a pedagogia de Paulo Freire. - VRVA/RS-FACED/UFRGS-btapplication/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 15, n. 1 (jan./jun. 1990), p. 3-21Psicologia do desenvolvimentoDesenvolvimento cognitivoEpistemologia genéticaPiaget, Jean, 1896-1980Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piagetinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT000034305.pdf.txt000034305.pdf.txtExtracted Texttext/plain95812http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257866/2/000034305.pdf.txtb659ace242798147f0ade0a01e181317MD52ORIGINAL000034305.pdfTexto completoapplication/pdf1174771http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257866/1/000034305.pdf609c86044d19aa4131c03511cd668a5bMD5110183/2578662023-05-11 03:38:41.663734oai:www.lume.ufrgs.br:10183/257866Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-05-11T06:38:41Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
title |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
spellingShingle |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget Kesselring, Thomas Psicologia do desenvolvimento Desenvolvimento cognitivo Epistemologia genética Piaget, Jean, 1896-1980 |
title_short |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
title_full |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
title_fullStr |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
title_full_unstemmed |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
title_sort |
Os quatro níveis de conhecimento em Jean Piaget |
author |
Kesselring, Thomas |
author_facet |
Kesselring, Thomas Becker, Fernando |
author_role |
author |
author2 |
Becker, Fernando |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kesselring, Thomas Becker, Fernando |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia do desenvolvimento Desenvolvimento cognitivo Epistemologia genética Piaget, Jean, 1896-1980 |
topic |
Psicologia do desenvolvimento Desenvolvimento cognitivo Epistemologia genética Piaget, Jean, 1896-1980 |
description |
Aborda a teoria piagetiana dos níveis de conhecimento, explorando o fato de que não há conhecimento sem ação. aproxima as implicações educativas da psicologia de Piaget com a pedagogia de Paulo Freire. - VRVA/RS-FACED/UFRGS-bt |
publishDate |
1990 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
1990 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-05-10T03:27:07Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/257866 |
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv |
0100-3143 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000034305 |
identifier_str_mv |
0100-3143 000034305 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/257866 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 15, n. 1 (jan./jun. 1990), p. 3-21 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257866/2/000034305.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/257866/1/000034305.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
b659ace242798147f0ade0a01e181317 609c86044d19aa4131c03511cd668a5b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1815447827445186560 |