Marketing de relacionamento online : o caso FARM
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/158415 |
Resumo: | O cenário atual de mídia, propaganda e ações de marketing mudou. Devido ao grande crescimento da concorrência de mercado, as marcas não disputam mais somente o dinheiro, mas sim a atenção do cliente. Neste contexto atual, propaganda e promoção não são o suficiente para estabelecer uma fidelização e relação com seus consumidores. Sendo assim, é preciso utilizar de customização e produção de conteúdo em colaboração para buscar a aproximação com seu público. O que se propõe neste estudo é verificar a relevância que o marketing de relacionamento através do meio digital, das redes sociais, tem na construção e consolidação de uma marca. Foi desta forma revisto o conceito do marketing digital, de relacionamento e o uso por parte da marca FARM das redes sociais e produção de conteúdo como forma de criar vínculo e se adaptar ao estilo de vida do seu público consumidor. Os resultados servem como referência para quem busca obter sucesso no trabalho de relacionamento online, tal como pode ser identificado que a marca o possui ao ser considerada uma marca amada. |
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Schneider, Leonardo CorrêaCallegaro-de-Menezes, Daniela2017-05-24T02:26:10Z2016http://hdl.handle.net/10183/158415001021860O cenário atual de mídia, propaganda e ações de marketing mudou. Devido ao grande crescimento da concorrência de mercado, as marcas não disputam mais somente o dinheiro, mas sim a atenção do cliente. Neste contexto atual, propaganda e promoção não são o suficiente para estabelecer uma fidelização e relação com seus consumidores. Sendo assim, é preciso utilizar de customização e produção de conteúdo em colaboração para buscar a aproximação com seu público. O que se propõe neste estudo é verificar a relevância que o marketing de relacionamento através do meio digital, das redes sociais, tem na construção e consolidação de uma marca. Foi desta forma revisto o conceito do marketing digital, de relacionamento e o uso por parte da marca FARM das redes sociais e produção de conteúdo como forma de criar vínculo e se adaptar ao estilo de vida do seu público consumidor. Os resultados servem como referência para quem busca obter sucesso no trabalho de relacionamento online, tal como pode ser identificado que a marca o possui ao ser considerada uma marca amada.The present national scene of media, advertising and marketing actions has changed. Due to the large growth of market competition, brands do not compete only for money, but for the customer's attention. In this current context, advertising and promotion are not enough to establish a relationship and loyalty with consumers. Therefore, it must use customization and content production in collaboration to seek closer ties with its audience. What is proposed in this study is to assess the relevance that the relationship marketing through digital media, social media, has in the construction and consolidation of a brand. It was therefore reviewed the concept of digital marketing, relationship marketing and the use by the FARM brand of social networking and content production as a way to create link and adapt to the lifestyle of its consumers. The results serve as a reference for those seeking to succeed in the online relationship work, as can be identified the brand has to be considered a lovemark.application/pdfporMarketing digitalMarketing de relacionamentoDigital actionsOnline content productionFashionCarioca lifestyleLovemarkMarketing de relacionamento online : o caso FARMinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2016especializaçãoCurso de especialização em Marketing - Turma 2014info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL001021860.pdf001021860.pdfTexto completoapplication/pdf508795http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158415/1/001021860.pdff9702799ef677bb5226a695cb9dac30bMD51TEXT001021860.pdf.txt001021860.pdf.txtExtracted Texttext/plain31866http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/158415/2/001021860.pdf.txt2e7977e1f3422806fe3491bb3a824763MD5210183/1584152017-05-25 02:27:58.677037oai:www.lume.ufrgs.br:10183/158415Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2017-05-25T05:27:58Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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