Estudo de mercado e plano de comunicação para a Fitolog Controle de Pragas Ltda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Camozzato, Felipe Zortéa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/67498
Resumo: Este trabalho trata de um estudo do mercado de controle de pragas, com foco em Porto Alegre e Região Metropolitana, para, a partir disso, elaborar um plano de comunicação para a Fitolog, empresa entrante no setor. Com sugestões de ações, conteúdos de mensagens, veículos de comunicação e outras melhorias nas atuais comunicações da Fitolog, o presente trabalho objetiva dobrar o número de clientes contratantes da empresa. Para tal, foram realizadas análises de dados do setor de controle de pragas, bem como identificadas percepções dos funcionários, dono do negócio, clientes e potenciais clientes deste segmento. A partir destas informações, fundamentais para conhecimento do mercado, são apontados os pontos vistos como fundamentais a serem adotados nas ações de comunicação da empresa alvo do estudo. Por fim, são demonstradas diferentes alternativas de veículos e intensidades a serem utilizados nas comunicações da empresa, de acordo com os recursos financeiros disponíveis e de acordo com os objetivos estipulados pelo autor em conjunto com a empresa tema deste trabalho.
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