Acessibilidade tecnológica dentro do LABIN nas escolas do estado em Esteio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fiorenza, Flávia de Abreu
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95864
Resumo: Este trabalho tem por pretensão expor como estão equipados os Laboratórios de Informática( LABIN) nas escolas do Estado da cidade de Esteio, em termos de acessibilidade tecnológica, para receber os alunos com deficiência, tornando o seu acesso a este ambiente prazeiroso e sua aprendizagem significativa, fazendo com que este aluno possa ter acesso amplo e irrestrito dentro das suas possibilidades no ambiente. A pesquisa é de cunho qualitativo, buscando a obtenção destas informações através de uma entrevista semiestruturada, definida como coleta de dados, através de um roteiro, destacando quais equipamentos o LABIN das escolas têm em termos de tecnologia assistivas e o que esta faltando neste contexto. No total foram 12 escolas visitadas e ao final ficou visível que as tecnologias assistivas são mínimas, isto é, quase zerada, com perspectiva de melhores resultados no decorrer dos anos, isto é, na visão dos professores que buscam cursos de atualização e especialização, para que possam mudar a partir da escola em que trabalham esta realidade.
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