Serviço Social e Poder Judiciário : aproximações com uma agenda de educação permanente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borba, Mariana Pires
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Fernandes, Rosa Maria Castilhos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/226184
Resumo: O texto socializa reflexões sobre o trabalho profissional junto as necessidades sociais judicializadas que requerem dos assistentes sociais no Poder Judiciário um conjunto de conhecimentos e competências. A Educação Permanente surge como proposta pedagógica de formação dos trabalhadores com função mediadora capaz de propor respostas competentes às exigências éticas e políticas da profissão. A construção coletiva de uma agenda de educação permanente é um desafio para os assistentes sociais.
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spelling Borba, Mariana PiresFernandes, Rosa Maria Castilhos2021-08-26T04:09:35Z20200101-6628http://hdl.handle.net/10183/226184001130520O texto socializa reflexões sobre o trabalho profissional junto as necessidades sociais judicializadas que requerem dos assistentes sociais no Poder Judiciário um conjunto de conhecimentos e competências. A Educação Permanente surge como proposta pedagógica de formação dos trabalhadores com função mediadora capaz de propor respostas competentes às exigências éticas e políticas da profissão. A construção coletiva de uma agenda de educação permanente é um desafio para os assistentes sociais.The text shares reflections about the professional work with the judicialized social needs and that require the social workers in the Judiciary Power a set of knowledge and skills. Permanent Education emerges as a pedagogical proposal for the training of workers and has a mediating function capable of proposing competent answers to the ethical and political demands of the profession. The collective construction of a permanent education agenda has become a challenge for social workers.application/pdfporServiço social e sociedade. São Paulo. N. 137, (jan./abr. 2020), p. 155-173.Atuação do assistente socialPoder judiciárioEducação permanenteQuestão socialSocial ServiceJudicial powerPermanent educationServiço Social e Poder Judiciário : aproximações com uma agenda de educação permanenteSocial Service and Judicial Power : approaches to a permanent education agendainfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001130520.pdf.txt001130520.pdf.txtExtracted Texttext/plain44209http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226184/2/001130520.pdf.txt6c9946f491e3f1b87cce0d8f7e2cae70MD52ORIGINAL001130520.pdfTexto completoapplication/pdf336991http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/226184/1/001130520.pdf8fccc275e6e789b19ff1bb67e235f8e3MD5110183/2261842021-09-19 04:34:12.703835oai:www.lume.ufrgs.br:10183/226184Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2021-09-19T07:34:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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