Eu te amo : a representação do amor pós-moderno no filme de Arnaldo Jabor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Argenti, Pedro Augusto Fontoura
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/25613
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de estudar a representação do amor pós-moderno proposta pelo diretor brasileiro Arnaldo Jabor em sua obra cinematográfica Eu Te Amo (1981). O amor é contemplado por essa pesquisa como uma expressão cultural cujas qualidades são atribuídas pelos valores encontrados no âmbito social e temporal em que está inserida, e será descrito através de duas bases teóricas principais: a história do amor no Brasil, conforme observada e descrita por Mary Del Priore, e a elaboração do conceito de amor líquido no espaço da pósmodernidade, preconizada por Zygmunt Bauman. O estudo da representação do amor nesta pesquisa é feito com base na percepção do cinema como uma prática social e do filme como um produto cultural de massa que condensa concepções e paradigmas vigentes em sua época e sociedade.
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