De que realidades 'falam' os anúncios de prevenção ao HIV/AIDS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Luís Henrique Sacchi dos
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Meyer, Dagmar Elisabeth Estermann, Oliveira, Dora Lúcia Leidens Corrêa de, Wilhelms, Daniela Montano
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/141460
Resumo: Este trabalho discute o entendimento de Agentes Comunitárias/os de Saúde de Porto Alegre (RS) sobre um conjunto de cinco anúncios televisivos de campanhas de prevenção ao HIV/AIDS, os quais tratavam, em sua maioria, de temáticas relacionadas às mulheres (empowerment feminino e negociação do sexo seguro). A análise dos dados procurou apontar, a partir dos Estudos Feministas e dos Estudos Culturais, alguns aspectos relativos à dimensão cultural e política da estratégia governamental de se valer da televisão, como uma instância pedagógica para apresentar campanhas de saúde.
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spelling Santos, Luís Henrique Sacchi dosMeyer, Dagmar Elisabeth EstermannOliveira, Dora Lúcia Leidens Corrêa deWilhelms, Daniela Montano2016-05-20T02:10:58Z20050100-3143http://hdl.handle.net/10183/141460000530721Este trabalho discute o entendimento de Agentes Comunitárias/os de Saúde de Porto Alegre (RS) sobre um conjunto de cinco anúncios televisivos de campanhas de prevenção ao HIV/AIDS, os quais tratavam, em sua maioria, de temáticas relacionadas às mulheres (empowerment feminino e negociação do sexo seguro). A análise dos dados procurou apontar, a partir dos Estudos Feministas e dos Estudos Culturais, alguns aspectos relativos à dimensão cultural e política da estratégia governamental de se valer da televisão, como uma instância pedagógica para apresentar campanhas de saúde.This work discusses the understanding of Health Community Agents (HCA) in regard to a collection of five television advertisements for HIV/AIDS prevention campaigns, which for the most part, treat themes related to women (feminine empowerment and the negotiations of safe sex). The data analysis seek, to point towards, through the deployment of feminist and cultural studies, various aspects concerning to the cultural (and political) dimensions of this government strategy wich values television as a pedagogical instance to present health campaigns.application/pdfporEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 30, n. 1 (jan./jun. 2005), p. 141-167Síndrome de imunodeficiência adquiridaCampanha nacional de prevençãoPolíticas públicasEducação em saúdeEstudos culturaisGêneroMulheresMulheresBrasilHealth educationCultural and gender studiesHIV/AIDS preventionEvaluation of health campaignsDe que realidades 'falam' os anúncios de prevenção ao HIV/AIDS?info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000530721.pdf000530721.pdfTexto completoapplication/pdf1064300http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141460/1/000530721.pdff585275d6c4702f55ba8daf231458ae5MD51TEXT000530721.pdf.txt000530721.pdf.txtExtracted Texttext/plain72960http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141460/2/000530721.pdf.txt8ee6d713543142e776cba3f8837d223cMD52THUMBNAIL000530721.pdf.jpg000530721.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1263http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/141460/3/000530721.pdf.jpg605bb21b5daa92879e2695fb308a7754MD5310183/1414602018-10-25 10:04:12.465oai:www.lume.ufrgs.br:10183/141460Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-25T13:04:12Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
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