Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/33359 |
Resumo: | O presente trabalho trata da elaboração de um plano de marketing para uma empresa revendedora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) denominada Comercial de Gás Estevam e Souza Ltda. (E&S). Inicialmente, com o desenvolvimento de uma análise situacional da empresa – ambiente interno e externo – foi possível reunir informações mercadológicas fundamentais para a qualificação dos processos decisórios, principalmente aqueles relativos aos objetivos e às estratégias empresariais. Na sequência, os resultados dessa análise subsidiaram a montagem de um conjunto de propostas, apresentadas sob a forma de plano de ações, planos de custos, projeção de resultados e controles e planos de contingência, estando todos estes instrumentos alinhados para aumentar a probabilidade de que a empresa atinja seus objetivos de marketing. |
id |
UFRGS-2_ecdca230e5a65e4d5aa18a525f716a27 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33359 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Cristian Souza daFioriolli, Jose Carlos2011-10-22T01:19:11Z2011http://hdl.handle.net/10183/33359000787795O presente trabalho trata da elaboração de um plano de marketing para uma empresa revendedora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) denominada Comercial de Gás Estevam e Souza Ltda. (E&S). Inicialmente, com o desenvolvimento de uma análise situacional da empresa – ambiente interno e externo – foi possível reunir informações mercadológicas fundamentais para a qualificação dos processos decisórios, principalmente aqueles relativos aos objetivos e às estratégias empresariais. Na sequência, os resultados dessa análise subsidiaram a montagem de um conjunto de propostas, apresentadas sob a forma de plano de ações, planos de custos, projeção de resultados e controles e planos de contingência, estando todos estes instrumentos alinhados para aumentar a probabilidade de que a empresa atinja seus objetivos de marketing.application/pdfporPlano de marketingComércio varejistaGás liquefeito de petróleoPlano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2011/1Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000787795.pdf000787795.pdfTexto completoapplication/pdf2137417http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/1/000787795.pdf33646389d6dada9c003e6c349f506ef0MD51TEXT000787795.pdf.txt000787795.pdf.txtExtracted Texttext/plain174376http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/2/000787795.pdf.txt8d81b4d219570ce5954795c5e1a2d7c9MD52THUMBNAIL000787795.pdf.jpg000787795.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1150http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/3/000787795.pdf.jpgd8597e06b0f39f9c84ffe4b10ddcb639MD5310183/333592018-10-11 08:50:28.134oai:www.lume.ufrgs.br:10183/33359Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-11T11:50:28Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
title |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
spellingShingle |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) Silva, Cristian Souza da Plano de marketing Comércio varejista Gás liquefeito de petróleo |
title_short |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
title_full |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
title_fullStr |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
title_sort |
Plano de marketing : comercial de gás Estevam & Souza Ltda - comercialização varejista de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) |
author |
Silva, Cristian Souza da |
author_facet |
Silva, Cristian Souza da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Cristian Souza da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
contributor_str_mv |
Fioriolli, Jose Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Comércio varejista Gás liquefeito de petróleo |
topic |
Plano de marketing Comércio varejista Gás liquefeito de petróleo |
description |
O presente trabalho trata da elaboração de um plano de marketing para uma empresa revendedora de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) denominada Comercial de Gás Estevam e Souza Ltda. (E&S). Inicialmente, com o desenvolvimento de uma análise situacional da empresa – ambiente interno e externo – foi possível reunir informações mercadológicas fundamentais para a qualificação dos processos decisórios, principalmente aqueles relativos aos objetivos e às estratégias empresariais. Na sequência, os resultados dessa análise subsidiaram a montagem de um conjunto de propostas, apresentadas sob a forma de plano de ações, planos de custos, projeção de resultados e controles e planos de contingência, estando todos estes instrumentos alinhados para aumentar a probabilidade de que a empresa atinja seus objetivos de marketing. |
publishDate |
2011 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2011-10-22T01:19:11Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/33359 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000787795 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/33359 |
identifier_str_mv |
000787795 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/1/000787795.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/2/000787795.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/33359/3/000787795.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
33646389d6dada9c003e6c349f506ef0 8d81b4d219570ce5954795c5e1a2d7c9 d8597e06b0f39f9c84ffe4b10ddcb639 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224415854198784 |