O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neuls, Daiane Eliza
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/134017
Resumo: O presente trabalho parte da necessidade de conhecer e estudar o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, sendo abordado o uso dos Softwares Educacionais, enfatizando o uso dos mesmos para fins educacionais, bem como, o uso dos mesmos como um importante recurso no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. A pesquisa principia com uma revisão de literatura, onde são mostradas algumas definições de softwares educacionais e também como eles podem ser usados para o ensino de Inglês, destacando a recorrente mudança de postura do aluno e do professor diante do uso das novas tecnologias. Após foram analisados alguns softwares, tais como: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, e Odd Cast e escolhidos os aplicativos Duolingo e Google translate para realização de um estudo de caso. Com isso concluiu-se que através do uso de determinados softwares educacionais pode-se tornar as aulas mais produtivas e interessantes.
id UFRGS-2_ee6f0e89d7655c87c3d5e260daea0693
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134017
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Neuls, Daiane ElizaFranciscatto, Roberto2016-03-19T02:04:50Z2015http://hdl.handle.net/10183/134017000979683O presente trabalho parte da necessidade de conhecer e estudar o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, sendo abordado o uso dos Softwares Educacionais, enfatizando o uso dos mesmos para fins educacionais, bem como, o uso dos mesmos como um importante recurso no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. A pesquisa principia com uma revisão de literatura, onde são mostradas algumas definições de softwares educacionais e também como eles podem ser usados para o ensino de Inglês, destacando a recorrente mudança de postura do aluno e do professor diante do uso das novas tecnologias. Após foram analisados alguns softwares, tais como: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, e Odd Cast e escolhidos os aplicativos Duolingo e Google translate para realização de um estudo de caso. Com isso concluiu-se que através do uso de determinados softwares educacionais pode-se tornar as aulas mais produtivas e interessantes.This study of the need to know and study the growth of new technologies for teaching, being addressed the use of educational software, emphasizing their use for educational purposes, as well as their use as an important resource in teaching and learning English. The research begins with a literature review, where are shown some educational software settings and also how they can use to teaching English, highlighting the applicant change of attitude of the student and the teacher on the use of new technologies. After we analyzed some software, such as: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, and Odd Cast and chosen the Duolingo applications and Google translate to conduct a case study. Thus it was concluded that through the use of certain educational software may become more productive and interesting classes.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Língua inglesaSoftware educacionalNew technologiesEducational softwareUsing applicationsO uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoTio Hugo, BR-RS2015especializaçãoEspecialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000979683.pdf000979683.pdfTexto completoapplication/pdf1774560http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/1/000979683.pdfeb3bffdaadcbfc05cf869b3760910937MD51TEXT000979683.pdf.txt000979683.pdf.txtExtracted Texttext/plain62749http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/2/000979683.pdf.txt046727707cfdcfb7c53bf8793eb4bf46MD52THUMBNAIL000979683.pdf.jpg000979683.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1004http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/3/000979683.pdf.jpgd8498802d4f59cae50e0e32c56aebb6cMD5310183/1340172018-10-29 07:46:00.511oai:www.lume.ufrgs.br:10183/134017Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-29T10:46Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
title O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
spellingShingle O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
Neuls, Daiane Eliza
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Língua inglesa
Software educacional
New technologies
Educational software
Using applications
title_short O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
title_full O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
title_fullStr O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
title_full_unstemmed O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
title_sort O uso de softwares educacionais no ensino da Língua Inglesa
author Neuls, Daiane Eliza
author_facet Neuls, Daiane Eliza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Neuls, Daiane Eliza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Franciscatto, Roberto
contributor_str_mv Franciscatto, Roberto
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Língua inglesa
Software educacional
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Língua inglesa
Software educacional
New technologies
Educational software
Using applications
dc.subject.eng.fl_str_mv New technologies
Educational software
Using applications
description O presente trabalho parte da necessidade de conhecer e estudar o crescimento das novas tecnologias voltadas para o ensino, sendo abordado o uso dos Softwares Educacionais, enfatizando o uso dos mesmos para fins educacionais, bem como, o uso dos mesmos como um importante recurso no ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. A pesquisa principia com uma revisão de literatura, onde são mostradas algumas definições de softwares educacionais e também como eles podem ser usados para o ensino de Inglês, destacando a recorrente mudança de postura do aluno e do professor diante do uso das novas tecnologias. Após foram analisados alguns softwares, tais como: Duolingo, Menrise, Google translate, Wlíngua, Busuu, e Odd Cast e escolhidos os aplicativos Duolingo e Google translate para realização de um estudo de caso. Com isso concluiu-se que através do uso de determinados softwares educacionais pode-se tornar as aulas mais produtivas e interessantes.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-03-19T02:04:50Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/134017
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000979683
url http://hdl.handle.net/10183/134017
identifier_str_mv 000979683
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/1/000979683.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/2/000979683.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/134017/3/000979683.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv eb3bffdaadcbfc05cf869b3760910937
046727707cfdcfb7c53bf8793eb4bf46
d8498802d4f59cae50e0e32c56aebb6c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447164216672256