Estratégias de venda de fabricantes de pranchas de surfe em Porto Alegre

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seffrin Júnior, Edelberto Meira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/117324
Resumo: Este estudo procurou compreender como fabricantes de prancha da cidade de Porto Alegre (RS) conduzem a maneira de gerir seus negócios, principalmente em um mercado que é marcado por diversos obstáculos naturais e econômicos. O esporte possui um grande número de praticantes, e os produtos desenvolvidos para estes consumidores são utilizados até mesmo por não surfistas que se identificam com o estilo de vida. O comportamento do consumidor é alvo frequente de pesquisas e é extremamente necessário para a elaboração de ações que visem satisfazer os mesmos. Com o intuito de descobrir como as empresas lidam com essas características, foi realizada uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo com sete fabricantes e vinte e três consumidores do produto na capital do estado. Ao analisar os dados coletados com base no referencial teórico é possível observar o comportamento dos diversos perfis de empresas e clientes no mercado, assim como ações dos fabricantes relacionadas à qualidade, reconhecimento da marca, customização, atendimento, nível de atualização e formas de comunicar e vender seus produtos.
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