Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/22120 |
Resumo: | O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos. |
id |
UFRGS-2_f1128b6903f4e0ec77ee2f90940ff0e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22120 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Braga, Andréia RamosLuce, Fernando Bins2010-05-14T04:16:57Z2007http://hdl.handle.net/10183/22120000647616O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos.application/pdfporMarketing de serviçosEstratégia de marketingPlano de marketingPlano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de AdministraçãoPorto Alegre, BR-RS2007Administraçãograduaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000647616.pdf000647616.pdfTexto completoapplication/pdf733439http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/1/000647616.pdf2a7d74d1a255e0cabfeb2e541cf9e6afMD51TEXT000647616.pdf.txt000647616.pdf.txtExtracted Texttext/plain123356http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/2/000647616.pdf.txt0de901330db951f1fb37031961e2ad58MD52THUMBNAIL000647616.pdf.jpg000647616.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg959http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/3/000647616.pdf.jpg4a8a8a1c070029e6df99948fbc3cbc5bMD5310183/221202018-10-18 07:14:56.917oai:www.lume.ufrgs.br:10183/22120Repositório InstitucionalPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.bropendoar:2018-10-18T10:14:56Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
title |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
spellingShingle |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas Braga, Andréia Ramos Marketing de serviços Estratégia de marketing Plano de marketing |
title_short |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
title_full |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
title_fullStr |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
title_full_unstemmed |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
title_sort |
Plano de Marketing para a Master Solve : lançamento do sistema de gerenciamento de frotas |
author |
Braga, Andréia Ramos |
author_facet |
Braga, Andréia Ramos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Braga, Andréia Ramos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
contributor_str_mv |
Luce, Fernando Bins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de serviços Estratégia de marketing Plano de marketing |
topic |
Marketing de serviços Estratégia de marketing Plano de marketing |
description |
O presente trabalho teve como principal objetivo a elaboração de um Plano de Marketing para o lançamento do sistema de gerenciamento de frotas da empresa Master Solve. O sistema de gerenciamento de frotas será o primeiro produto a ser comercializado com a marca da empresa, assim, viu-se a necessidade de um plano estruturado para o lançamento de um novo produto de uma empresa pouco conhecida no mercado. Caracterizado como um estudo de caso, para a realização deste trabalho utilizou-se da pesquisa bibliográfica para fundamentação teórica e, posteriormente, a partir de consultas a dados secundários e de diversas reuniões realizadas com proprietários do empreendimento, foram feitas análises a fim de desenvolver o plano para a empresa em estudo. Procurou-se propor estratégias e planos de ação que possam, de fato, ser implementadas pela empresa, de modo a viabilizar o lançamento do novo produto. Assim como, o reconhecimento da marca e demais objetivos definidos. |
publishDate |
2007 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2007 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2010-05-14T04:16:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/22120 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000647616 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/22120 |
identifier_str_mv |
000647616 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/1/000647616.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/2/000647616.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/22120/3/000647616.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2a7d74d1a255e0cabfeb2e541cf9e6af 0de901330db951f1fb37031961e2ad58 4a8a8a1c070029e6df99948fbc3cbc5b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br |
_version_ |
1817724494077231104 |