Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moresco, Márcia Maria Gamerro
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/95681
Resumo: O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais.
id UFRGS-2_f2158d45440d35651fccd5babc70f037
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95681
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Moresco, Márcia Maria GamerroCabral Junior, Paulo Augusto de Freitas2014-05-29T02:04:53Z2012http://hdl.handle.net/10183/95681000916999O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Gestão pedagógica da escolaGestão democráticaGestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000916999.pdf000916999.pdfTexto completoapplication/pdf649187http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/1/000916999.pdf1d14ee9e308ebba892e85405c01f6e94MD51TEXT000916999.pdf.txt000916999.pdf.txtExtracted Texttext/plain97648http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/2/000916999.pdf.txt3b87ed149aa507ae6bb1ac4ceefa99efMD52THUMBNAIL000916999.pdf.jpg000916999.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1127http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/3/000916999.pdf.jpg0cff6f6b6a49af93a6ab4b4b6e282713MD5310183/956812018-10-09 09:15:44.922oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95681Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:15:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
title Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
spellingShingle Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
Moresco, Márcia Maria Gamerro
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Gestão pedagógica da escola
Gestão democrática
title_short Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
title_full Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
title_fullStr Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
title_full_unstemmed Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
title_sort Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
author Moresco, Márcia Maria Gamerro
author_facet Moresco, Márcia Maria Gamerro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Moresco, Márcia Maria Gamerro
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cabral Junior, Paulo Augusto de Freitas
contributor_str_mv Cabral Junior, Paulo Augusto de Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Gestão pedagógica da escola
Gestão democrática
topic Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Gestão pedagógica da escola
Gestão democrática
description O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-29T02:04:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/95681
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000916999
url http://hdl.handle.net/10183/95681
identifier_str_mv 000916999
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/1/000916999.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/2/000916999.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/3/000916999.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 1d14ee9e308ebba892e85405c01f6e94
3b87ed149aa507ae6bb1ac4ceefa99ef
0cff6f6b6a49af93a6ab4b4b6e282713
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801224465172922368