Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/95681 |
Resumo: | O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais. |
id |
UFRGS-2_f2158d45440d35651fccd5babc70f037 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95681 |
network_acronym_str |
UFRGS-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
repository_id_str |
|
spelling |
Moresco, Márcia Maria GamerroCabral Junior, Paulo Augusto de Freitas2014-05-29T02:04:53Z2012http://hdl.handle.net/10183/95681000916999O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais.application/pdfporTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)Gestão pedagógica da escolaGestão democráticaGestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídiasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulCentro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2012especializaçãoCurso de Especialização em Mídias na Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000916999.pdf000916999.pdfTexto completoapplication/pdf649187http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/1/000916999.pdf1d14ee9e308ebba892e85405c01f6e94MD51TEXT000916999.pdf.txt000916999.pdf.txtExtracted Texttext/plain97648http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/2/000916999.pdf.txt3b87ed149aa507ae6bb1ac4ceefa99efMD52THUMBNAIL000916999.pdf.jpg000916999.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1127http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/3/000916999.pdf.jpg0cff6f6b6a49af93a6ab4b4b6e282713MD5310183/956812018-10-09 09:15:44.922oai:www.lume.ufrgs.br:10183/95681Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2018-10-09T12:15:44Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
title |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
spellingShingle |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias Moresco, Márcia Maria Gamerro Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Gestão pedagógica da escola Gestão democrática |
title_short |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
title_full |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
title_fullStr |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
title_full_unstemmed |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
title_sort |
Gestão democrática : novo panorama educacional com a participação de todos em prol da investigação do conhecimento através das novas mídias |
author |
Moresco, Márcia Maria Gamerro |
author_facet |
Moresco, Márcia Maria Gamerro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moresco, Márcia Maria Gamerro |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cabral Junior, Paulo Augusto de Freitas |
contributor_str_mv |
Cabral Junior, Paulo Augusto de Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Gestão pedagógica da escola Gestão democrática |
topic |
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) Gestão pedagógica da escola Gestão democrática |
description |
O presente trabalho tem como estudo adentrar no campo educacional através de novas perspectivas. A metodologia apresentada é bibliográfica e o objetivo é verificar a importância de uma gestão democrática com a inserção das novas mídias para que possa surgir como uma revolução educacional. Dessa maneira, proporcionando mais motivação e significado a disciplinas curriculares. É preciso desenvolver uma gestão pedagógica compromissada com a inserção da qualificação dos envolvidos na elaboração de metodologias diversificadas. Através da participação de todos, contribuindo de maneira significativa com a elaboração de dinâmicas que englobem mais as novas mídias. Procurando assim fazer com que os estudantes se interessem mais por estudar e se tornarem cidadãos autônomos à procura do conhecimento. É necessário trabalhar de maneira a internalizar regras de aprendizagem nos alunos. Focando na necessidade de cursos sobre a utilização das diversas mídias nas Universidades desde o processo inicial do Ensino Superior culminando com especializações teórico/práticas. Modificando o ambiente educacional atual os jovens irão se motivar a estudar e desejar aprender sempre mais. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-05-29T02:04:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/95681 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000916999 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/95681 |
identifier_str_mv |
000916999 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRGS |
collection |
Repositório Institucional da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/1/000916999.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/2/000916999.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/95681/3/000916999.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
1d14ee9e308ebba892e85405c01f6e94 3b87ed149aa507ae6bb1ac4ceefa99ef 0cff6f6b6a49af93a6ab4b4b6e282713 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801224465172922368 |