O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Axt, Rolando
Data de Publicação: 1994
Outros Autores: Alves, Virginia Mello
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRGS
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10183/85018
Resumo: É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.
id UFRGS-2_f349471f8cd904e46d0f5f743b53f831
oai_identifier_str oai:www.lume.ufrgs.br:10183/85018
network_acronym_str UFRGS-2
network_name_str Repositório Institucional da UFRGS
repository_id_str
spelling Axt, RolandoAlves, Virginia Mello2013-12-21T01:51:04Z19940102-3594http://hdl.handle.net/10183/85018000256549É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.application/pdfporCaderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 11, n. 1 (abr. 1994), p. 19-26Física geralEnsino de físicaPotencial eletrico : Medidas fisicasO papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencialinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000256549.pdf000256549.pdfTexto completoapplication/pdf247391http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/1/000256549.pdf86e1a57c5ee438a24070b691d6180242MD51TEXT000256549.pdf.txt000256549.pdf.txtExtracted Texttext/plain11001http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/2/000256549.pdf.txt0b9dd8d9d3c6e5dad7154d58aa069142MD52THUMBNAIL000256549.pdf.jpg000256549.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1717http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/3/000256549.pdf.jpgb155351946e89ccee7e7a406c0dd74beMD5310183/850182023-03-19 03:33:49.77387oai:www.lume.ufrgs.br:10183/85018Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2023-03-19T06:33:49Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
spellingShingle O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
Axt, Rolando
Física geral
Ensino de física
Potencial eletrico : Medidas fisicas
title_short O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_full O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_fullStr O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_full_unstemmed O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
title_sort O papel do voltímetro na aquisição do conceito de diferença de potencial
author Axt, Rolando
author_facet Axt, Rolando
Alves, Virginia Mello
author_role author
author2 Alves, Virginia Mello
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Axt, Rolando
Alves, Virginia Mello
dc.subject.por.fl_str_mv Física geral
Ensino de física
Potencial eletrico : Medidas fisicas
topic Física geral
Ensino de física
Potencial eletrico : Medidas fisicas
description É sugerido uma estratégia para auxiliar os alunos a desenvolverem a noção de diferença de potencial. Tal estratégia combina experimentação qualitativa e quantitativa com um teste-tarefa (de lápis e papel) usado como recurso didático. Nos diversos itens desse teste os alunos são solicitados a predizer as possíveis leituras de um voltímetro.
publishDate 1994
dc.date.issued.fl_str_mv 1994
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2013-12-21T01:51:04Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/other
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10183/85018
dc.identifier.issn.pt_BR.fl_str_mv 0102-3594
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv 000256549
identifier_str_mv 0102-3594
000256549
url http://hdl.handle.net/10183/85018
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Caderno catarinense de ensino de física. Florianópolis. Vol. 11, n. 1 (abr. 1994), p. 19-26
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRGS
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Repositório Institucional da UFRGS
collection Repositório Institucional da UFRGS
bitstream.url.fl_str_mv http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/1/000256549.pdf
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/2/000256549.pdf.txt
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/85018/3/000256549.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 86e1a57c5ee438a24070b691d6180242
0b9dd8d9d3c6e5dad7154d58aa069142
b155351946e89ccee7e7a406c0dd74be
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1815447523131654144