Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andriola,Wagner Bandeira
Data de Publicação: 1999
Outros Autores: Cavalcante,Luanna Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79721999000200011
Resumo: A presente pesquisa teve por objetivo avaliar depressão em alunos da pré-escola através da Escala de Sintomatologia Depressiva para Professores (ESDM-P). A amostra foi composta por 345 alunos da pré-escola, com idade média de 5,6 anos (dp=0,96), de ambos os sexos. Com as respostas dos professores fornecidas à ESDM-P, foi organizado um banco de dados. As análises revelaram que 3,9% das crianças deste estudo apresentavam prevalência à depressão.
id UFRGS-5_80af625bc711cb1cbc2b29853090d4f7
oai_identifier_str oai:scielo:S0102-79721999000200011
network_acronym_str UFRGS-5
network_name_str Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)
repository_id_str
spelling Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escolaDepressão infantilavaliação psicológicaESDM-PA presente pesquisa teve por objetivo avaliar depressão em alunos da pré-escola através da Escala de Sintomatologia Depressiva para Professores (ESDM-P). A amostra foi composta por 345 alunos da pré-escola, com idade média de 5,6 anos (dp=0,96), de ambos os sexos. Com as respostas dos professores fornecidas à ESDM-P, foi organizado um banco de dados. As análises revelaram que 3,9% das crianças deste estudo apresentavam prevalência à depressão.Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul1999-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79721999000200011Psicologia: Reflexão e Crítica v.12 n.2 1999reponame:Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGS10.1590/S0102-79721999000200011info:eu-repo/semantics/openAccessAndriola,Wagner BandeiraCavalcante,Luanna Rodriguespor1999-12-23T00:00:00Zoai:scielo:S0102-79721999000200011Revistahttps://www.scielo.br/j/prc/ONGhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpprc@springeropen.com1678-71530102-7972opendoar:1999-12-23T00:00Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
title Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
spellingShingle Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
Andriola,Wagner Bandeira
Depressão infantil
avaliação psicológica
ESDM-P
title_short Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
title_full Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
title_fullStr Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
title_full_unstemmed Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
title_sort Avaliação da depressão infantil em alunos da pré-escola
author Andriola,Wagner Bandeira
author_facet Andriola,Wagner Bandeira
Cavalcante,Luanna Rodrigues
author_role author
author2 Cavalcante,Luanna Rodrigues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Andriola,Wagner Bandeira
Cavalcante,Luanna Rodrigues
dc.subject.por.fl_str_mv Depressão infantil
avaliação psicológica
ESDM-P
topic Depressão infantil
avaliação psicológica
ESDM-P
description A presente pesquisa teve por objetivo avaliar depressão em alunos da pré-escola através da Escala de Sintomatologia Depressiva para Professores (ESDM-P). A amostra foi composta por 345 alunos da pré-escola, com idade média de 5,6 anos (dp=0,96), de ambos os sexos. Com as respostas dos professores fornecidas à ESDM-P, foi organizado um banco de dados. As análises revelaram que 3,9% das crianças deste estudo apresentavam prevalência à depressão.
publishDate 1999
dc.date.none.fl_str_mv 1999-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79721999000200011
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79721999000200011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S0102-79721999000200011
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Psicologia: Reflexão e Crítica v.12 n.2 1999
reponame:Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)
collection Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online)
repository.name.fl_str_mv Psicologia (Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Online) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv prc@springeropen.com
_version_ 1750134861532758016