Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Cruz, Fábio Souza
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Intexto (Porto Alegre)
Texto Completo: https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077
Resumo: Trabalhando sob a perspectiva da Pedagogia Crítica da Mídia, de Douglas Kellner, esta investigação lança uma reflexão em torno da questão sobre os meios de comunicação – com especial ênfase à televisão –, o consumo e o papel do cidadão em tempos de globalização. Desta forma, a Pedagogia Crítica da Mídia é apresentada como proposta de fortalecimento e (re) legitimação da cidadania – de outrora – em um presente permeado pela cultura midiática.
id UFRGS-6_7b8af5968462f1365db876da9b5e6f72
oai_identifier_str oai:seer.ufrgs.br:article/4077
network_acronym_str UFRGS-6
network_name_str Intexto (Porto Alegre)
repository_id_str
spelling Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da culturaCidadania. Globalização. Cultura da Mídia. Pedagogia Crítica da Mídia.Trabalhando sob a perspectiva da Pedagogia Crítica da Mídia, de Douglas Kellner, esta investigação lança uma reflexão em torno da questão sobre os meios de comunicação – com especial ênfase à televisão –, o consumo e o papel do cidadão em tempos de globalização. Desta forma, a Pedagogia Crítica da Mídia é apresentada como proposta de fortalecimento e (re) legitimação da cidadania – de outrora – em um presente permeado pela cultura midiática.Universidade Federal do Rio Grande do Sul2008-12-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077Intexto; No. 11 (2004); 78-96Intexto; Núm. 11 (2004); 78-96Intexto; No. 11 (2004); 78-96Intexto; N. 11 (2004); 78-96Intexto; n. 11 (2004); 78-961807-8583reponame:Intexto (Porto Alegre)instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSporhttps://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077/4452da Cruz, Fábio Souzainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-10-26T15:13:58Zoai:seer.ufrgs.br:article/4077Revistahttp://seer.ufrgs.br/intextoONGhttp://seer.ufrgs.br/intexto/oai||intexto@ufrgs.br1807-85831807-8583opendoar:2017-10-26T15:13:58Intexto (Porto Alegre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false
dc.title.none.fl_str_mv Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
title Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
spellingShingle Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
da Cruz, Fábio Souza
Cidadania. Globalização. Cultura da Mídia. Pedagogia Crítica da Mídia.
title_short Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
title_full Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
title_fullStr Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
title_full_unstemmed Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
title_sort Consumidores de hoje, cidadãos de outrora: a pedagogia crítica da mídia como proposta de fortalecimento da cultura
author da Cruz, Fábio Souza
author_facet da Cruz, Fábio Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Cruz, Fábio Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Cidadania. Globalização. Cultura da Mídia. Pedagogia Crítica da Mídia.
topic Cidadania. Globalização. Cultura da Mídia. Pedagogia Crítica da Mídia.
description Trabalhando sob a perspectiva da Pedagogia Crítica da Mídia, de Douglas Kellner, esta investigação lança uma reflexão em torno da questão sobre os meios de comunicação – com especial ênfase à televisão –, o consumo e o papel do cidadão em tempos de globalização. Desta forma, a Pedagogia Crítica da Mídia é apresentada como proposta de fortalecimento e (re) legitimação da cidadania – de outrora – em um presente permeado pela cultura midiática.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077
url https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/4077/4452
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Intexto; No. 11 (2004); 78-96
Intexto; Núm. 11 (2004); 78-96
Intexto; No. 11 (2004); 78-96
Intexto; N. 11 (2004); 78-96
Intexto; n. 11 (2004); 78-96
1807-8583
reponame:Intexto (Porto Alegre)
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron:UFRGS
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
instacron_str UFRGS
institution UFRGS
reponame_str Intexto (Porto Alegre)
collection Intexto (Porto Alegre)
repository.name.fl_str_mv Intexto (Porto Alegre) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
repository.mail.fl_str_mv ||intexto@ufrgs.br
_version_ 1799766107530199040